Prêmio Acessa SP 2013: Guto Cavalcante leva o prêmio de “Vereador Digital” do Estado de Sã

Prêmio Acessa SP 2013: Guto Cavalcante leva o prêmio de “Vereador Digital” do Estado de São Paulo

Webmaster 11/10/2013 - 14:36
O vereador descalvadense José Augusto Cavalcante Navas (PTB) ganhou o primeiro lugar no Prêmio Acessa SP 2013, na categoria Vereador Digital. A cerimônia de premiação aconteceu na quarta-feira (09), no Memorial da América Latina, em São Paulo.

O prêmio reconheceu os esforços de projetos e monitores dos postos do Acessa SP em todo o Estado, além de prefeitos e vereadores que trabalharam pela inclusão digital dos municípios paulistas no último ano.

Guto concorreu na categoria “Vereador Digital”, que depois de uma seletiva em todo o Estado de São Paulo, chegou ao total de 17 vereadores concorrendo ao prêmio. A categoria contemplava projetos e ações parlamentares apresentados nesse ano no Poder Legislativo em prol da inclusão digital e ao acesso à tecnologia no município.

Os trabalhos apresentados por Guto e inscritos na premiação foram duas proposituras e uma lei. A primeira proposta apresentada em 28 de maio, sugere a junção do posto do Acessa SP e o da Circunscrição Regional de Trânsito – CIRETRAN local, em um único imóvel, para melhor atender a população. A segunda propositura sugere a emissão de 2ª via das tarifas municipais, como: conta de água, impostos, taxas e outros tributos no posto do Acessa SP, a fim de oferecer praticidade deste serviço aos munícipes. Por fim Guto inscreveu a Lei Municipal nº 3715/2013, de sua autoria, que institui no município o Programa de Inclusão Digital e Alfabetização Tecnológica no município.

Guto recebeu o premio das mãos do secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, que representou o governador Geraldo Alckmin. Também estiveram presente no evento os monitores do Acessa SP de Descalvado. Para o vereador foi um prazer participar e levar o nome de Descalvado na importante premiação. “Procuro pautar meu trabalho legislativo através de proposituras viáveis de acontecer e que beneficiem de imediato a população. O Prêmio Vereador Digital do Acessa SP é um reconhecimento ao nosso trabalho, o qual me deixou bastante feliz e motivado”, disse o vereador.


Logo do Facebook Deixe seu comentário