Parte do Imposto devido pode ser destinado ao Comucra

Parte do Imposto devido pode ser destinado ao Comucra

Webmaster 23/11/2009 - 14:30
O Comucra (Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente) preparou uma cartilha para ser distribuída às empresas e pessoas físicas, buscando sensibilizar os contribuintes a destinarem 1% do imposto de renda devido, como pessoa jurídica, ou até 6%, no caso de pessoas físicas.

Essa destinação é apenas um redirecionamento do imposto a ser pago e não acarretará em nenhum custo adicional ao contribuinte.

De acordo com a cartilha, “desta maneira estará apoiando o desenvolvimento de projetos que atenderão crianças e jovens do nosso município, tais como enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, prevenção da violência e do uso de substâncias psicoativas, prevenção e erradicação do trabalho infantil, incentivo à educação, proteção e defesa dos direitos das nossas crianças e jovens”.

Para efetivar a contribuição, basta utilizar um formulário desenvolvido pelo próprio Comucra, e depositando o valor na conta 13000102 – 1 , agência 0047-7, do banco Nossa Caixa, em Descalvado.

Segundo a presidente do Conselho, Dayse Covello Filinto, quem tiver interesse em ajudar a entidade, basta entrar em contato pelo telefone 3583 8859. “Se o contribuinte quiser, nós mesmos faremos a entrega do formulário pessoalmente”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário