Descalvado se classifica para Fase Estadual do Mapa Cultural Paulista

Descalvado se classifica para Fase Estadual do Mapa Cultural Paulista

Webmaster 11/10/2013 - 17:53
O município de Descalvado, após se destacar na fase regional do Mapa Cultural Paulista, garantiu a sua participação na fase estadual prevista para o próximo ano.

A fase regional aconteceu no início deste mês. Descalvado foi sede na modalidade de Canto e Coral, mas venceu nas categorias teatro, com o grupo teatral Galhofas; literatura, com Flávio Tallarico (poesia) e instrumental, com Acorde – Cordas da Cultura de Descalvado. Recebeu também a menção honrosa nas artes visuais, com Júnior Giacomelli e ficou com a suplência no canto coral, com Samah Coral.

Criado em 1995, pela Secretaria de Estado da Cultura, o Mapa Cultural visa fomentar as produções artísticas do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acessos aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural.

Desde o início deste ano, o município está engajado neste projeto cultural, considerado um dos mais importantes de São Paulo, viabilizando a participação dos artistas locais.

A fase municipal, que aconteceu no primeiro semestre deste ano, selecionou os seguintes participantes: literatura, Julio Mesquita Moretin e Flávio Tallarico; teatro, Grupo Teatral Galhofas; Artes Visuais, Giacomelli Junior; Vídeo, Aderk Fonseca do Lago; Canto Coral, Samah Coral e Música Instrumental, Acorde – Cordas da Cultura de Descalvado.

O resultado oficial foi considerado muito satisfatório, já que dos seis participantes cinco foram selecionados ou tiveram destaque, comprovando a qualidade dos artistas descalvadenses.

Resultado Final da Fase Regional:
Classificação para a Fase Estadual:
Teatro: Grupo Teatral Galhofas;
Literatura: Flávio Tallarico (Poesia);
Instrumental: Acorde – Cordas da Cultura de Descalvado.
Menção Honrosa para a Fase Estadual:
Artes Visuais: Junior Giacomelli.
Suplência para a Fase Estadual:
Canto Coral – Samah Coral.


Logo do Facebook Deixe seu comentário