4º Simpósio da Educação e Cultura começa na próxima semana em Descalvado

4º Simpósio da Educação e Cultura começa na próxima semana em Descalvado

Webmaster 11/10/2013 - 17:58
Acontece nos dias 14 e 15 de outubro, a partir das 8h30, o 4º Simpósio da Educação organizado pelas Secretarias da Educação e Cultura de Descalvado. O evento será realizado no salão do asilo São Vicente de Paula, está inserido no calendário escolar e tem como propósito a formação do corpo docente para uma visão mais ampla sobre discussões recentes na área da educação. Nestes dois, dias mais de 200 professores irão participar de momentos de debates e integração com os profissionais que pesquisam e atuam nos mais diferentes segmentos do ensino.

Para este ano, a novidade é a presença do Instituto Aprender a Ser, que trará aos educandos uma visão da construção da aprendizagem nos fazeres docente e discente, buscando a construção dos saberes, tendo como centro às relações que possibilitarão ressignificar a prática pedagógica.

Os temas a serem trabalhados nesses dias versarão sobre a importância da formação continuada para os docentes, os caminhos da escola de tempo integral e a importância da afetividade nas relações professor e aluno com vistas a minimizar os efeitos da indisciplina nos alunos.

A Secretaria de Educação e Cultura convida todos os seus docentes a partilhar desse momento especial.


Logo do Facebook Deixe seu comentário