Descalvado prepara solicitações para Secretário Estadual do Meio Ambiente

Descalvado prepara solicitações para Secretário Estadual do Meio Ambiente

Webmaster 14/10/2013 - 11:10
A Prefeitura de Descalvado está providenciando uma série de solicitações para encaminhar ao secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas.

Tal ação foi solicitada pelo prefeito do município, Anderson Sposito, ao secretário municipal da pasta, Laércio Aparecido Simões, após pré-agendar, pessoalmente, uma audiência com Bruno Covas, durante a sua participação no evento da assinatura de vários convênios, realizado no Palácio dos Bandeirantes, na tarde da última quinta-feira, 10 de outubro.

Dentre os assuntos apontados pelo município como urgentes, está a questão do transbordo do lixo. “Esse é um problema que vem se arrastando durante anos e que necessita de uma solução. Precisamos desenvolver ações necessárias para resolvermos esta pendência”, explicou o prefeito Sposito.

Segundo informações da administração municipal, o local do transbordo foi alterado algumas vezes ao longo dos anos e, na gestão anterior, sob orientação da procuradoria jurídica, foi requerida uma autorização da Cetesb para a utilização da área onde se encontra atualmente. Como resposta, a Companhia de Saneamento emitiu um auto de inspeção, de número 1490571, datado de 24 de janeiro deste ano, não embargando o local.

Em Junho de 2013, após a Cetesb emitir parecer desfavorável para a licença, a administração municipal requereu, em documento enviado no dia 20 de junho, um prazo até a regularização desse impasse.

No entanto, apesar de haver alguns BO´s lavrados desde 2012, até o momento, não foi emitido nenhum documento de embargo da área ou qualquer auto de infração.

Visando resolver esta e outras questões ambientais, o prefeito solicitou a audiência com urgência e, segundo o próprio secretário de estado, a mesma deverá acontecer nos próximos 15 dias.

“Além dos novos investimentos que assinamos nesta semana, aproveitamos essa ida ao Palácio para tratarmos de outros assuntos importantes ao nosso município, como essa questão ambiental”, finalizou Sposito.

Foto: Prefeito Anderson Sposito com Bruno Covas, durante evento realizado no Palácio dos Bandeirantes


Logo do Facebook Deixe seu comentário