Prefeitura de Descalvado entrega Plano de Trabalho ao Governo do Estado para implantação d

Prefeitura de Descalvado entrega Plano de Trabalho ao Governo do Estado para implantação do Corpo de Bombeiros

Webmaster 17/10/2013 - 17:18
A Prefeitura de Descalvado protocolou, na última terça-feira, dia 14, na Secretaria Estadual de Segurança Pública, o Plano de Trabalho que visa à implantação da Guarnição do Corpo de Bombeiros no município.

Desde o início deste ano, a Administração Municipal colocou uma área à disposição para vinda da incorporação e solicita a implantação da unidade na cidade em caráter de urgência, tendo em vista a distância percorrida pela equipe de São Carlos para atender aos chamados de Descalvado. “Este é mais um passo na busca por esta unidade no município. Temos uma distância considerável até São Carlos, principalmente, quando se trata de urgência e fogo. Nos últimos meses, foram várias ocorrências de incêndios e trabalhamos com o que temos, mas hoje, infelizmente, não atendemos a necessidade”, explicou o prefeito Anderson Sposito.

Na proposta, a Prefeitura se dispõe a ceder a área para a implantação da Unidade, assim como melhorias em toda infraestrutura de edificação, investimentos, manutenção e custeios necessários para o funcionamento da mesma. Sob a responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública, fica a execução dos serviços de prevenção e extinção de incêndios, buscas e salvamentos, prevenção de acidentes e resgates, ações em situações de calamidade pública, além da parte burocrática de aprovação de projetos comerciais, entre outros.

“Após essa iniciativa, deixamos detalhado o nosso interesse e necessidade. Agora, ficamos no aguardo da aprovação do Plano apresentado ao Governo do Estado, para a assinatura do convênio”, finalizou o prefeito.


Logo do Facebook Deixe seu comentário