Guto propõe parceria para oferecer equoterapia a pacientes do SUS

Guto propõe parceria para oferecer equoterapia a pacientes do SUS

Webmaster 18/10/2013 - 22:58
O vereador Guto Cavalcante (PTB) propôs, na sessão legislativa de 14 de Outubro, que o Poder Executivo firme parceria com o curso de Medicina Veterinária da Unicastelo campus Descalvado com o intuito de oferecer sessões de equoterapia aos pacientes atendidos pelo SUS no município. Com a iniciativa, Guto pretende assegurar o atendimento a dezenas de pacientes portadores de necessidades especiais assistidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

Com a relação entre paciente e cavalo, a equoterapia visa o desenvolvimento biopsicossocial e das capacidades funcionais dos pacientes. O vereador ainda defendeu a credibilidade alcançada pela Unicastelo junto à comunidade, considerando as parcerias firmadas, nas diferentes áreas, entre a Prefeitura de Descalvado e o campus local.

“A Unicastelo tem atuado com importante parceria no oferecimento de diversos serviços à nossa população. Neste caso específico, a universidade dispõe do maior e mais estruturado Hospital Veterinário Escola da região central do Estado de São Paulo, conta com professores experientes no mercado de trabalho e com altos índices acadêmicos, além de uma estrutura física moderna e tecnológica”, discorreu Guto.


Logo do Facebook Deixe seu comentário