Descalvado, 07 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Vereadora Paula defende carga horária de 30 horas aos profissionais de saúde

26/10/2013

Ana Paula Peripato Guerra (PT), na sessão de 21 de outubro, apresentou propositura referente a carga horária dos profissionais de saúde do município que hoje é de 40 horas semanais.

Paula defende que a área de saúde, em específico, deve prezar pela qualidade de vida dos seus servidores visando um melhor atendimento aos usuários e pacientes do sistema único de saúde (SUS) do município. A Indicação da vereadora pede, então, ao Poder Executivo que juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde analise a possibilidade da jornada de trabalho dos profissionais da saúde ser de 30 horas (6 horas/dia), objetivando um atendimento mais humanitário aos usuários além de mais qualidade de vida aos servidores dessa importante área.

“Esses profissionais acolhem pessoas que geralmente estão debilitadas, o que exige mais esforço físico e emocional e torna a jornada diária mais cansativa”, Paula mencionou.

Lembrando que a indicação da vereadora vai ao encontro das recomendações da OMS – Organização Mundial de Saúde e da OIT – Organização Internacional do Trabalhador – ambos os órgãos da ONU. “Estes trabalhadores precisam estar em boas condições psicológicas e físicas, para que os serviços sejam prestados com qualidade e assim, disponibilizar a devida atenção aos usuários”.


EMEI Pofa Maria de Lourdes Delalibera Benini e Nova Creche – Jardim Paola
Há cinco anos em funcionamento no bairro Jardim Paola, a EMEI Professora Maria de Lourdes Delalibera Benini atende crianças de 4 e 5 anos daquela região. No entanto, na rua onde ela se encontra localizada, a Rua Doutor Glenan Leite Dias, assim como outras em todo seu redor como: Ruas Rafael de Marco, João Fernando Villa e na Avenida Cruzeiro do Sul, não tem sinalização para os condutores tomarem ciência e dirigirem conscientemente naquele local.

Visando cumprir essa determinação, a vereadora Paula Peripato (PT) reivindica a realização de toda sinalização, redutores de velocidade e faixas para pedestre necessária e exigida naquela região escolar visando disciplinar o trânsito e a segurança dos pais, alunos e servidores.

Paula insiste que na referida rua em frente à escola há grande fluxo de veículos, ainda mais no horário de entrada e saída dos alunos, fato este que irá se agravar quando a creche, que esta sendo construída ao lado da escola, estiver em funcionamento.

Veto: proibição de criação de cargos em comissão
Na sessão dessa segunda (21), ainda com relação ao Veto Integral ao Projeto de Lei n.º 19/2013 que dispunha sobre a proibição de criação de cargos em comissão no governo interino, Paula esclarece que como Presidente da Casa de Leis deve fazer com que as leis sejam cumpridas, os Poderes Executivos e Legislativos são independentes, mas devem trabalhar em harmonia em prol da população. “ Temos a Lei Orgânica do Município e a Constituição Federal que devem ser cumpridas”.
“Aproveitando que o assunto foi retratado pelo colega Ricci, quero deixar bem claro aqui nesse plenário que cabe ao vereador ser transparente e dizer ao que veio e eu estou aqui representando o povo descalvadense. Nesse sentido quero deixar claro que o referido projeto era inconstitucional e eu jamais votaria a favor de uma lei inconstitucional. Quanto à opinião dos cidadãos e da imprensa, cabe a cada um ter consciência disso. Entendo que nós vereadores temos que ter consciência disso e estamos aqui pra fazer valer as leis em vigor. A princípio parecia mais coerente eu estar do outro lado, contra o veto, mas eu não pude fazer isso. Eu devo respeito à lei, até por estar numa Casa de Leis. Espero que tenha ficado claro o meu posicionamento favorável ao veto”.


Sessões na internet
As sessões legislativas que são transmitidas ao vivo, no site da Câmara Municipal, todas as segundas-feiras, a partir das 20h, em breve estarão disponíveis em arquivo para quem quiser acompanhar os trabalhos legislativos.
A presidente da Casa adequará o serviço do site para que todas as 38 sessões já realizadas e as subsequentes até o findar do ano sejam disponibilizadas à população.
“Sempre prezei pela transparência das ações públicas. Todos os cidadãos têm direito a assistir as sessões, estando presente na Câmara, acompanhando ao vivo pela internet ou depois, buscando pelos arquivos”, frisou Paula.


Abertura de Crédito de R$ 150 mil para novo Raio-X
Desde março de 2013, por meio de projeto de lei do Executivo, a Câmara Municipal aprovou uma abertura de crédito de R$ 150.000,00 para a aquisição de um novo Raio X e sete meses após a liberação do recurso não se concretizou a compra do equipamento. “De que adianta aos vereadores votarem favoráveis aos projetos que beneficiam toda a população de nossa cidade se o Executivo não conclui o trabalho?”.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados