Descalvado, 30 de Março de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Zé Dias questiona a PM sobre o fim do atendimento local da linha 190

26/10/2013

O telefone 190 da Polícia Militar é a forma mais rápida e eficaz para a sociedade solicitar amparo. Por ele o cidadão pode comunicar 99 tipos de ocorrências e/ou roubo, furto em andamento, agressões e demais emergências. Geralmente as ligações à linha eram direcionadas ao posto policial da cidade do telefone solicitante, para facilitar o acesso ao serviço prestado.

Ocorre que há algum tempo, as ligações feitas por populares de Descalvado ao 190 são atendidas primeiramente por um call center da cidade de Ribeirão Preto e só depois são repassadas a 38 BPMI – 3ª CIA [posto local] que é quem solicitante ou vítima anunciada.

Para o vereador José Dias Bolcão (DEM) essa ponte entre as polícias de Ribeirão Preto e Descalvado atrapalha o atendimento às ocorrências, que como o próprio nome diz são geralmente “urgências”.

Nesse sentido, o vereador está requerendo informações a respeito do motivo pelo qual o número 190, agora, é atendido em Ribeirão Preto e não mais no posto policial local.

Zé Dias frisou que o atendimento da polícia local a essa linha permitiria mais agilidade no atendimento de uma denúncia, por exemplo. “Muitos cidadãos que procuram por atendimento policial não sabem sabe expressar bem o local de uma ocorrência, por isso, sendo a ligação atendida por um cidadão da cidade, uma simples explicação já serviria para direcionar melhor um policial”, explicou o vereador.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados