Paula questiona SMAE sobre contratação de nutricionistas

Paula questiona SMAE sobre contratação de nutricionistas

Webmaster 31/10/2013 - 12:38
Na Tribuna da Câmara dessa segunda-feira, 28, a vereadora Ana Paula Peripato Guerra (PT), questionou a postura da Secretaria de Educação/SMAE quanto à contratação do profissional de nutricionista para o acompanhamento da Alimentação Escolar.

Segundo a vereadora explicou na Tribuna da Câmara, a Resolução FNDE n.º 26/2012 Artigo 12 do Ministério da Educação e Cultura - MEC, afirma que a coordenação das ações de Alimentação Escolar, sob a responsabilidade dos Estados, do Distrito Federal e escolas federais tem que ser realizada por nutricionista habilitado, que deverá assumir as responsabilidades técnicas previstas na Lei n.º 11.947/2009 e em legislações especificas.

Atualmente, o Serviço Municipal de Alimentação Escolar – SMAE dispõe de uma nutricionista, no entanto, segundo a vereadora informou, nesse mês de novembro ela se afastará para o cumprimento de licença maternidade. “A Alimentação Escolar não pode ficar sem esse profissional. Por isso, em minha indicação eu peço que à Prefeitura o contrato de um segundo nutricionista, por meio do concurso público realizado em 2012, para que este substitua o atual em seu período de licença e depois que complete o quadro de funcionários do SMAE, pois a cidade já comporta dois nutricionistas”, completou Paula.

A Alimentação Escolar é de grande importância para o desenvolvimento físico e mental de crianças e adolescentes, além de implicar em hábitos saudáveis para o longo de suas vidas. Chamada de “merenda” no passado, ela reflete diretamente no rendimento escolar, pois um aluno mal alimentado tem dificuldades de concentração, falta de interesse e dificuldade no aprendizado e é também o maior “Projeto Social do País”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário