Descalvado, 02 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Pastor Adilson propõe campanha de orientação sobre o câncer e auxílio às famílias ribeirinhas

31/10/2013

O vereador Pastor Adilson Gonçalves (PTC) é adepto das campanhas de conscientizações como forma de propagar informação sobre assuntos que envolvem a população, no intuito de propor reflexão sobre um tema e melhorar a sociedade como um todo.

Entre as campanhas já propostas pelo vereador estão: doação de sangue, descarte correto de pilhas e baterias, antidrogas e de desarmamento.

Essa semana, a indicação do vereador Gonçalves se refere à área de saúde. O pedido foi para que a Prefeitura Municipal estude a possibilidade de promover semestralmente uma campanha de orientação sobre o câncer de mama, próstata e colo de útero, tendo em vista que a informação é a melhor aliada à prevenção.

Pastor Adilson frisou o alto índice de pessoas que são acometidas por essa doença que tanto aterroriza a sociedade pelo número de mortes registradas; enquanto isso as informações sobre a prevenção ao câncer, embora veiculadas com frequência, ainda são ignoradas por uma parcela da população. “A prevenção no caso do câncer é muito importante, pois a maioria dos casos quando descobertos no início da doença são curáveis. Por isso que campanha de conscientização nunca é demais”.

Na propositura o vereador chama a atenção ao câncer da mama, tipo da doença que mais acomete as mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos e também ao câncer do colo do útero, um importante problema de saúde pública no mundo, por ocupar o terceiro tipo de câncer mais comum entre as mulheres.

No caso dos homens, a incidência do câncer de próstata é o indicativo mais preocupante sendo o segundo mais frequente nesse público, atingindo a faixa etária a partir dos 65 anos.

A indicação do Pastor Adilson foi protocolada na Casa de Leis para que seja encaminhado diretamente ao prefeito municipal em exercício.

Ribeirinhos - No último dia 04 de outubro, um tanque com resíduos da Usina Santa Rita se rompeu e despejou uma grande quantidade de poluentes diretamente no rio Mogi-Guaçu. O acidente causou a morte de milhares de peixes, e causou danos irreparáveis ao meio ambiente e também aos pescadores profissionais que tiram o sustento de suas famílias do trabalho no rio.

Essas pessoas, conhecidas como “ribeirinhas”, devido à contaminação do rio, estão impossibilitados de praticar a pesca no Rio Mogi, e assim, estão passando por dificuldades financeiras.

Em meio a essas considerações, o vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC) solicitou ao Prefeito Municipal, Anderson Aparecido Sposito, juntamente com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, analisar o caso dessas famílias e conceder a eles auxílios como: cestas básicas, remédios, transporte, entre outros, até que a situação do rio se normalize.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados