Descalvado, 11 de Julho de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Helton Venâncio cobra interligação dos bairros São Sebastião e Morada do Sol

31/10/2013

Durante todo o mês de novembro, alunos do Ensino Médio da E.E. José Ferreira da Silva estarão visitando a Casa da Democracia para um projeto de conscientização do voto correto. O projeto é uma parceria da escola com a Câmara Municipal, por meio do Projeto Visite a Câmara.

As visitas tiveram início na manhã deste dia 30 de outubro. Os alunos do Grêmio Estudantil foram recepcionados pelo diretor da Câmara, Diego Mendonça Lastosa que foi quem proferiu a palestra e coordenou a visita aos anexos da Casa.

Os alunos assistiram a um vídeo institucional sobre os três Poderes: Executivo, Judiciário e Legislativo; discutiram sobre Democracia e os conflitos com as figuras políticas de hoje; conheceram mais tecnicamente sobre o funcionamento do Poder Legislativo, tanto o administrativo desempenhado pelo quadro de funcionários da Casa quanto Por meio de indicação à Casa de Leis, o vereador Helton Venâncio (PSDB) está reiterando o seu pedido à Prefeitura para interligação dos bairros São Sebastião e Parque Morada do Sol, através da Rua Luiz Fumagalli.

Helton já havia feito o pedido pela primeira vez em 2009, na Legislatura anterior. Como sua manifestação não foi ouvida, ele renovou o pedido em 2010, 2011 e 2012.

O vereador defende a obra, pois considera que há grande distância para os munícipes locomoverem-se do Parque Morada do Sol ao de São Sebastião e vice-versa. No entanto, na rua indicada por ele resta apenas um imóvel, que precisaria ser desapropriado, para que a ligação dos bairros acontecesse.

“Embora os bairros estejam lado a lado, o acesso entre eles não é tão acessível quanto deveria ser, e essa minha sugestão seria o melhor caminho de facilitar aos moradores desses bairros o a melhor integração”.

Helton ainda considera que a região está em expansão e que há entre os referidos bairros a construção de um novo loteamento, onde serão edificadas dezenas de residências e consequentemente aumentará o fluxo de pessoas que transitam por esses locais.

Para o vereador os custos para o serviço são irrelevantes em comparação aos benefícios a todos os moradores daquela população, por isso ele espera que dessa vez sua indicação seja atendida ou pelo menos planejada para o próximo ano.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados