Descalvadenses participam de V Encontro Estadual de Produtores de Leite

Descalvadenses participam de V Encontro Estadual de Produtores de Leite

Webmaster 31/10/2013 - 13:03
Evento aconteceu em Avaré no dia 24, com oportunidades de capacitação e negócios aos produtores.

Um grupo de descalvadenses participou no último dia 24 do V Encontro Estadual de Produtores de Leite, na cidade de Avaré. A missão foi organizada pelas agentes de desenvolvimento do Posto de Atendimento ao Empreendedor de Descalvado (PAE), com apoio do Escritório Regional do Sebrae-SP de São Carlos e da Associação Comercial e Industrial de Descalvado.

Mais de 300 participantes entre produtores rurais, empresários, estudantes universitários, fornecedores de insumos, técnicos agrícolas e representantes de indústrias do setor compareceram ao Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel.

O objetivo do evento é oferecer conhecimentos técnicos aos produtores rurais, fornecedores e prestadores de serviços ligados à produção e ao mercado do leite, por meio de palestras, depoimentos e troca de experiências com especialistas do meio. Trata-se também de uma oportunidade para a realização de negócios.

Durante todo o dia, a pauta de discussões teve foco no aumento da produtividade em pequenas propriedades, qualidade do leite na produção, além do uso de insumos para criações em confinamento. Algumas das grandes atrações do evento foram o Shopping de Novilhas, o Torneio Leiteiro e ainda a entrega do Prêmio “Produtividade com Qualidade” aos produtores que desenvolveram iniciativas, buscando melhoria no manejo produtivo e na ordenha e obtendo, com isso, salto de qualidade em seu produto.

O evento teve a presença da secretária de Estado da Agricultura e Abastecimento, Mônica Bergamaschi, do prefeito de Avaré, Paulo Dias Novaes Filho, de Fábio Gerlach, gerente da unidade interior do Sebrae-SP, José Ricardo Barreto, presidente da Cooperativa de Laticínios de Avaré e Braz Albertini, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp).

O Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) funciona junto à ACID. Os interessados em obter mais informações sobre as missões e demais serviços oferecidos podem entrar em contato pelo telefone (19) 3594-1109.


Logo do Facebook Deixe seu comentário