Prefeitura prepara I Conferência Municipal de Defesa Civil

Prefeitura prepara I Conferência Municipal de Defesa Civil

Webmaster 26/11/2009 - 15:05
Participação de funcionários em seminário internacional sobre o tema consta nos preparativos do evento
A Prefeitura de Descalvado, através da Comissão Municipal de Defesa Civil, organiza a primeira conferência da Defesa Civil no município. A reunião está agendada para o dia 10 de dezembro no Centro Cultural Maria Aparecida Fioroni Kastein, na Fepasa, e discutirá temas ligados à sustentabilidade.
Em vistas de obter subsídios para a formatação do encontro, as secretárias executivas Silmara Fuzaro e Raquel Aragusuki, das secretarias de Obras e Serviços Públicos e Educação e Cultura, respectivamente; participaram do V Seminário Internacional de Defesa Civil, realizado em São Paulo entre os dias 18 e 20 de novembro deste ano. O evento, que registrou presença da secretária nacional de Defesa Civil Ivone Valente e do secretário chefe Cel. PM Luiz Massao Kita, discutiu assuntos como fragilidade do território e ações catastróficas, intensidade e frequência dos desastres e assistência humanitária. Segundo as participantes, os palestrantes ressaltaram a importância das articulações das forças municipais e estaduais de forma a garantir melhor preparação da comunidade para as eventualidades naturais.
“O Seminário [Internacional de Defesa Civil] permitiu que observássemos alguns dados para serem inseridos na conferência municipal que estamos preparando. É fundamental a presença das autoridades e comunidade em geral para discutirmos temas referentes ao nosso ambiente”, comentaram as secretárias.
Vale destacar que a I Conferência Municipal de Defesa Civil reunirá conceituados palestrantes como os professores Marco Pratta e Paulo Marcatto da Unicastelo campus Descalvado e o engenheiro José Antonio Tordatto, da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). Os interessados em participar devem fazer suas inscrições antecipadamente através do site www.descalvado.sp.gov.br ou pessoalmente nas secretarias de Educação e Cultura ou Obras e Serviços Públicos, localizada no Paço Municipal. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3583.3934 ou (19) 3583.9330.

  

Logo do Facebook Deixe seu comentário