Intervias traz a Araras pela segunda vez, especialistas para falar sobre atendimento pré-hospitalar e medicina do tráfego

Intervias traz a Araras pela segunda vez, especialistas para falar sobre atendimento pré-hospitalar e medicina do tráfego

Webmaster 01/11/2013 - 15:06
A concessionária de rodovias Intervias traz a Araras mais uma vez, especialistas das áreas de atendimento pré-hospitalar (APH) e medicina do tráfego para a 2ª jornada de palestras que visa a integração entre os órgãos atuantes, a reflexão sobre a importância da prevenção de acidentes de trânsito e a atualização das informações sobre trabalhos científicos que estão sendo realizados no momento.

Marcado para o dia 5 de novembro, das 8h às 17, no Centro Cultrural, em Araras-SP, a Intervias espera atrair um público diverso que se interessa por estes temas. Para participar é preciso fazer a inscrição até dia 1º de novembro pelo telefone 3543.6070 com Aida. As vagas são limitadas e a entrada será a doação de um litro de leite longa vida.

Na palestra de abertura, a Coordenadora Médica da concessionária e responsável pelo evento, Dra. Josiene Germano, abordará sobre o Sistema Operacional do APH da Intervias. Em seguida, o tema: “Campanhas de conscientização na redução de acidentes” será tratado pelo Prof. Dr. Heliodoro Filho, da ECA/USP.

Doutores de Universidades Estaduais e Federais, como USP, UNIFESP e especialistas do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, GRAU, IPTRAN, ABRAMET abordarão sobre a nova lei seca, o distúrbio do sono e direção veicular, sistema integrado de comando de controle nos grandes eventos e educação no trânsito, conscietização para a vida. Já a Força Aérea Brasileira (FAB) tratará sobre o resgate do Vôo Gol 1907, analogismo a uma Operação de Guerra.

De acordo com a Dra. Josiene, a Intervias quer proporcionar aos participantes da 2ª Jornada mais conhecimento na área de APH na rodovia. Além disso, segundo ela, é uma oportunidade de atualizaqção com profissionais renomados nacional e internacionalmente. “Esse tipo de evento é muito raro, já que não temos faculdades de medicina na região.”

Este é o segundo ano consecutivo que a Intervias realiza este evento. Em 2012, mais de 150 pessoas participaram da jornada.


Logo do Facebook Deixe seu comentário