Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social,

Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, promovem ações voltadas ao cuidado com idosos.

Webmaster 01/11/2013 - 15:08
Durante o mês de outubro foram desenvolvidas diversas ações voltadas ao cuidado para com a saúde do idoso, através da iniciativa da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Nas Unidades de Saúde e instituições de longa permanência foram realizadas Oficinas de Prevenção de Quedas com o tema “Cuidado com os Pés”, com a participação de 176 idosos.

Para contemplar o cuidado ao idoso, que muitas vezes não consegue, com autonomia, buscar orientações de cuidados por encontrar-se mais restrito ao lar, foi realizado o Workshop para Capacitação para Cuidadores de Idosos, através de abordagens práticas frequentes na rotina de cuidado ao idoso, demonstradas por profissionais de diferentes áreas. Participaram 65 cuidadores que desenvolvem esta função profissionalmente ou como membro da família.

Foi possível observar grande entusiasmo por parte dos cuidadores em continuar a aperfeiçoar-se no cuidado e tornarem-se multiplicadores de promoção em saúde, requerendo inclusive, outras ações em educação em saúde complementares.

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) agradece a colaboração da indústria Letti e do comércio local, e a participação dos profissionais das Unidades de Saúde e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.


Logo do Facebook Deixe seu comentário