1aCaminhada Outubro Rosa

1aCaminhada Outubro Rosa

Webmaster 01/11/2013 - 15:12
Desde 1997, Outubro é o mês eleito para o desenvolvimento de ações voltadas para a prevenção e diagnóstico precoce do Câncer de mama. No dia 26/10, uma iniciativa da Secretaria de Saúde e da Assistência e Desenvolvimento Social com a participação de outras secretarias, conselhos e organizações do município, mostraram através de uma caminhada, as opções de cuidado à mulher em diferentes aspectos: saúde, cultura, lazer, espiritualidade, esporte, entre outros.

Participaram aproximadamente 180 pessoas pertencentes a população local e organizações específicas. Mensagens de incentivo à prevenção e diagnóstico precoce do Câncer de Mama foram demonstradas pelas Unidades de Saúde, bem como a promoção de atividade física e qualidade de vida são opções pra mulheres no Grupo Saúde em Ação e Academia da 3a idade. A participação do Grupo Fênix (Associação dos Portadores de Câncer) mostrou todo o acolhimento que as mulheres podem encontrar quando em uma situação inesperada como esta. Os conselhos Municipais da Mulher (CODIM) e do idoso mostraram sua disponibilidade em colaborar com a integridade biopsicosocial da mulher. As Mulheres ainda podem ser favorecidas com Amizade e Convivência na Associação Acalanto e aprendizagem de habilidades manuais, culinárias entre outros no CRAS (Centro de Referência e Assistência Social). Mulheres evangélicas participaram levando versículos bíblicos de encorajamento e incentivo à busca de experiências com Deus.

O número de participantes demonstra a preocupação da sociedade descalvadense em participar ativamente da prevenção do Câncer de mama e acolhimento à mulher.


Logo do Facebook Deixe seu comentário