Foi uma tragédia anunciada, diz amigo de mãe e filha mortas a facadas em São Carlos

Foi uma tragédia anunciada, diz amigo de mãe e filha mortas a facadas em São Carlos

Webmaster 07/11/2013 - 12:57
Principal suspeito pelo crime era ex-namorado de uma das vítimas e constantemente fazia ameaças.

ma tragédia anunciada! É assim que definiu a morte da dona de casa Erica Aparecida Davalle, 35 e sua mãe, a aposentada Aparecida Aguilar Davalle, 72, um amigo que conhecia as duas que residiam na rua Florisberto Aparecido da Silva, no bairro Cidade Aracy II, na região Sul de São Carlos. Por cinco meses um desempregado apelidado por “Val”, o qual ainda não foi encontrado, foi inquilino de Aparecida e manteve com Erica um relacionamento amoroso que terminou por conta da dona de casa não suportar que o mesmo ficasse desempregado. “Val” teria se mudado de São Carlos para uma cidade de Minas Gerais de onde regressou depois de 30 dias e tentava reatar o namoro que não mais era correspondido por Erica, que também não era aceito por Aparecida, que mesmo assim, diariamente vendia um prato de comida ao desempregado.

O delegado Gilberto de Aquino, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) disse que o crime teria ocorrido entre 12h30 e 13 horas e “Val” teria sido visto abandonando a casa em um Monza, azul, com uma das portas danificadas.

A reportagem esteve conversando com amigos e parentes de Erica, que deixou um filho de 18 anos e era filha adotiva de Aparecida, que também cuidava de um neto de 7 anos, que por volta das 11h50 teria sido levado de carro por “Val” e sua tia Erica para uma escola do bairro. Por volta das 12 horas, outro neto de Aparecida de 20 anos, teria sido chamado por ela que sorridente lhe entregou um cartão do Banco do Brasil e pediu para que ele se dirigisse até uma agencia do bairro e retirasse parte de seu beneficio para que ela pudesse cumprir com seus compromissos.

Muito emocionado o rapaz disse que ao regressar para moradia de sua avó por volta das 13h40 encontrou ela morta com perfurações no peito e pescoço, caída no quintal e ao lado sua bengala. Ao adentrar a casa, ele também encontrou a tia caída na porta do quarto com várias perfurações no peito e pelo corpo. Foi este rapaz a única testemunha ocular dos fatos e uma das pessoas a ver o “Val” parado com seu Monza, nas proximidades da casa de sua avó em atitudes suspeitas antes do crime. O rapaz disse que não desconfiou de nada e só o conhecia de vista, pois além de ser ex-namorado de sua Erica ele também era alimentado diariamente por sua avó que sempre o tratou com respeito.

O sobrinho de Erica, apavorado correu para moradia de um vizinho e pediu desesperadamente para que policiais e um socorro rápido fosse chamado, porém ao chegar na casa policiais do Rádio Patrulhamento Padrão (RPP), constataram que nada mais poderia ser feito, pois ambas estava mortas.

Durante as apurações, a DIG descobriu que “Val”, teria sido inquilino de uma edícula lateral existente na casa de Aparecida e durante sua estadia naquele imóvel, e iniciou um namoro que durou cerca de cinco meses, quando Erica teria resolvido terminar com relacionamento. A partir daí ela passou a ser ameaçada de morte e teria até sido orientada por parentes a procurar a polícia, porém acreditava que com apenas a conversa poderia fazer com que “Val”, desistisse da idéia de matá-la como teria prometido em uma das discussões. AindaFoi apurado também na noite de terça-feira (5), “Val”, também conhecido por “Mineiro” teria novamente se encontrado com Erica que novamente não aceitou reatar o namoro conturbado.

Testemunhas ouvidas em separado pelo delegado Aquino, afirmaram que “Val” já teria comentado que mataria mãe e filha, pois não aceitava a separação.

Mãe e filha serão sepultadas às 14h desta quinta-feira (7) no cemitério Nossa Senhora do Carmo.

São Carlos Agora

Logo do Facebook Deixe seu comentário