Descalvado, 16 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Sebrae-SP lança projeto Dentista Empreendedor e cartilha com dicas para o setor

07/11/2013

Ação conjunta com o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo levará orientações práticas sobre gestão e empreendedorismo para profissionais da área

O Sebrae-SP e o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp) lançaram o programa “Dentista Empreendedor”. A ação tem o objetivo de oferecer orientações aos cirurgiões-dentistas e profissionais da área sobre gestão empresarial e empreendedorismo por meio da realização de palestras, oficinas e atendimentos. No site das duas instituições, também serão disponibilizados cursos de educação a distância em áreas como finanças, marketing e planejamento.

O primeiro resultado da parceria já foi apresentado: a cartilha “Como abrir e fazer a gestão de uma clínica odontológica” específica para a classe. O material discorre sobre a legislação vigente para abrir uma clínica odontológica e oferece dicas e alertas sobre os cuidados necessários para a gestão de uma empresa.

Para o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano, saber lidar com ferramentas de gestão é fundamental para o bom rendimento da empresa “Nem sempre o melhor dentista alcança sucesso como dono de clínica. O gerenciamento de um negócio não está baseado no conhecimento técnico obtido na faculdade. Para aqueles que não dominam essencialmente esses temas existe o Sebrae para ajudá-los”.

Para o presidente do Crosp, Dr. Claudio Yukio Miyake, a classe odontológica pretende trabalhar a partir de agora como um verdadeiro empreendedor. Com a técnica adequada, com modernidade e, principalmente, com a ética profissional.

Atualmente o estado de São Paulo conta com 52.592 empresas constituídas no setor de saúde, sendo 9,3 % clínicas odontológicas. O segmento é responsável por 86.891 empregos.

Cartilha “Como abrir e fazer a gestão de uma clínica odontológica”

Resultado da parceria firmada entre Sebrae-SP e Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, a cartilha “Como abrir e fazer a gestão de uma clínica odontológica” orientará profissionais da área da saúde quanto ao gerenciamento de consultórios e clínicas. As dicas se aplicam também aos laboratórios de prótese, clínicas de radiologia e comercializadoras de produtos odontológicos.

O material apresenta estratégias de administração pensadas especificamente para a rotina dos profissionais da odontologia, através de processos e conceitos de empreendedorismo abordados de forma ética, simples e prática. Outro ponto abordado refere-se à legislação vigente para abrir um negócio no segmento.

A cartilha está disponível no site do Sebrae-SP e na página da Crosp desde 1º de novembro. Para acessá-la, basta que o empresário faça o cadastro e o download no endereço: http://sebr.ae/sp/cartilha_odonto




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados