Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

IBATÉ - Oposição questiona posse da prefeita Lu Spilla

12/11/2013

À polícia, Natália afirma que padrasto se referia ao menino como "um pedacinho do Artur", pai biológico.

O assessor jurídico da Prefeitura Municipal de Ibaté, na administração do prefeito interino João Siqueira Filho (PP), o advogado especialista em direito administrativo e eleitoral, João Lembo, afirmou em entrevista a um jornal da região, que em sua opinião, o prefeito de Ibaté continua sendo o João Siqueira.

De acordo com Lembo, a posse de Lu Spilla não tem valor legal algum. "Quem pode dar posse ao prefeito é o presidente da Câmara. Não sendo ele que empossou a prefeita, este não tem qualquer valor legal", disse ao jornal.
Lembo disse que o prefeito interino João Siqueira, teria feito boletim de ocorrência na polícia de "preservação de direitos" contra as atitudes tomadas pela prefeita do PSDB e seus militantes.

O presidente interino da Câmara Municipal, Donato Lotúmolo (DEM), acompanhado do advogado do Legislativo, Dr. Nivaldo, também compareceu na Delegacia de Polícia de São Carlos, na manhã desta segunda-feira (11), onde registrou um novo boletim de ocorrência de preservação de direito para comprovar que estava na região. "Vim aqui para fazer um boletim de preservação de direito. Como conversei com funcionário do Cartório [Eleitoral], ele me disse para estar recebendo o documento às 13 horas [de domingo] e disse que não precisaria mais desse documento. Então, não sei o que se trata esse documento, não tenho posse dele ainda, e não posso dar posse para ninguém sem ter um documento oficial em minhas mãos" relatou.

Na sexta-feira (8), Donato enviou um documento ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e comunicou que como o processo de registro de Lu Spilla ainda está em tramitação, não poderia dar a posse dela, já que não tinha nenhum documento oficial. Como os assessores da prefeita foram informados que o presidente da Câmara não estaria na cidade, o ato foi conduzido pela primeira secretária Sidneia Monte (PV), que formalizou a posse da prefeita eleita.

São Carlos Agora


Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados