Velório Municipal na propositura de Helton Venâncio

Velório Municipal na propositura de Helton Venâncio

Webmaster 15/11/2013 - 08:01
Há algumas semanas, quando no Velório Municipal foram velados coincidentemente três falecidos, muito se falou da falta de estrutura adequada do local, em vista do número de pessoas que havia na ocasião.

Reclamações chegaram ao Legislativo Municipal e o assunto repercutiu na Tribuna da Câmara por alguns vereadores. Essa semana o problema do velório voltou à tona pelo vereador Helton Venâncio (PSDB), que apresentou propositura sobre o tema. Helton sugeriu ao prefeito municipal Anderson Aparecido Sposito projetar medidas no sentido de promover reforma geral do velório, para melhor acolher as famílias que utilizam o local em momentos de angústia.

“Hoje o local encontra-se com aspecto desagradável para receber a população, com as paredes necessitando de pintura, pouca iluminação, dentre outras melhorias que poderiam ser feita. Paredes e tetos do prédio estão tomados por infiltrações d’água, que se intensificam ainda mais em época de chuva”, comentou o vereador.

Helton frisou ainda que o prédio, na parte externa (praça e estacionamento) deveria ser melhor conservado para a permanência de pessoas, já que o local interno é pequeno, e quente, em dias de intenso calor.

Muito se fala na construção de um novo velório no bairro Jardim Albertina, nas proximidades do Cemitério Municipal, no entanto, enquanto isso não acontece, já que é necessário um planejamento orçamentário para a obra, Helton sugere a reforma do atual velório como medida paliativa.

“Nesse sentido apresento essa indicação aguardando a atenção do prefeito para o problema que afeta a população em geral”.

O pedido do vereador reitera a indicação do vereador Henrique Fernando do Nascimento (PMDB) apresentada na Câmara Municipal, em março deste ano.


Logo do Facebook Deixe seu comentário