Ricci sugere selo de identificação para medicamentos cadastrados na “Farmácia Popular”

Ricci sugere selo de identificação para medicamentos cadastrados na “Farmácia Popular”

Webmaster 15/11/2013 - 08:03
Por meio de propositura apresentada à Casa de Leis, o vereador Sebastião José Ricci (PP) está sugerindo ao Secretário Municipal de Saúde, Carlos Roberto Bianchi, que providencie selos holográficos, com os dizeres “Farmácia Popular”, para identificar os medicamentos que fazem parte do programa e assim beneficiar toda população, conforme tem sido realizado em nosso País.

A proposta do vereador indica a colocação do selo na receita médica pelo médico no ato da consulta, pois é de seu conhecimento os medicamentos oferecidos com desconto ou gratuitamente pelo programa.

O Programa do Governo Federal visa ampliar o acesso aos medicamentos para as doenças mais comuns entre os cidadãos. Para isso possui uma rede própria de farmácias populares e a parceria com farmácias e drogarias da rede privada, chamada de "Aqui tem Farmácia Popular". Descalvado conta com farmácias credenciadas ao programa, porém, como frisou o vereador Ricci, algumas ainda são desconhecidas pela maioria da população, pois não há identificação dentro ou fora do estabelecimento identificando-as.

Em setembro deste ano, mais de cinco milhões de pessoas foram atendidas no “Aqui Tem Farmácia Popular”, sendo que, desse total, aproximadamente quatro milhões retiraram medicamentos gratuitamente.

“Eu sugiro que os selos sejam distribuídos para os profissionais aptos a prescreverem uma receita, pois a população, muitas vezes não tem conhecimento de quais medicamentos fazem parte do programa”, orientou o vereador autor da proposta.

Na região, essa medida já é utilizada por outros Municípios que adotaram o método beneficiando assim a população em geral e tem funcionado muito bem.

“Sem duvida essa é mais uma medida de informação e acessibilidade aos programas federais disponibilizados para a sociedade em geral, que muitas vezes, é desprovida de co0nhecimento sobre os seus direitos”, finalizou o vereador.


Logo do Facebook Deixe seu comentário