Juiz Eleitoral decide que Henrique é candidato a prefeito

Juiz Eleitoral decide que Henrique é candidato a prefeito

Webmaster 20/11/2013 - 02:11
Na tarde desta terça-feira (19) foi publicado pela Justiça Eleitoral a decisão do Juiz Dr. Rafael Pinheiro Guarisco, relacionada ao pedido de impugnação feito contra a candidatura de Henrique Fernando do Nascimento, filiado ao PMDB.

De acordo com o pedido de impugnação, formulado e ajuizado na Justiça Eleitoral por um grupo político de oposição à candidatura de Henrique, se alegava que a coligação "A Hora é Agora" estaria irregular, devido ao fato de que a Comissão Provisória do PDT, partido que compunha a chapa de Henrique , não tinha legitimidade para fazer a convenção do partido, já que ela ocorreu em 27 de outubro, enquanto a nova comissão provisória assumiu, oficialmente, em 04 de novembro, porém com data retroativa de 24 de outubro, portanto data anterior à convenção do PDT.

Em sua decisão o Juiz Eleitoral entendeu que o PDT deve ser removido da chapa de Henrique, porém para o Juiz e para a Justiça Eleitoral, Henrique e Paulo Guerra podem prosseguir normalmente com sua candidatura, sem nenhum impedimento, portanto podendo serem votados.

Os Candidatos
Com essa decisão da Justiça Eleitoral, que deferiu e confirmou a candidatura de Henrique como válida, Descalvado continua com cinco candidatos aptos a disputar as eleições, sendo eles Henrique Fernando do Nascimento (PMDB-15), Luiz Carlos Rosa Vianna (PPS-23), Guto Cavalcante (PTB-14), Pinho da Cabana (DEM-25) e Paula Peripato (PT-13).

Como todos podem ver, os candidatos estão nas ruas, com suas campanhas em franco crescimento. No início da campanha a movimentação se mostrou tímida, acanhada, por parte de todos os candidatos, porém agora podemos ver um aumento considerável das peças de marketing de todos, com músicas na rua, bandeiras, placas e adesivos em veículos.

Não deu certo
Apesar do pedido de impugnação feito contra Henrique apresentar os pedidos de cassação do registro de candidatura do candidatou e/ou remoção do PDT da chapa, sendo decidido pela remoção do PDT, a o verdadeiro objetivo era o da cassação, porém com a decisão da Justiça, a "tramoia" não se concretizou em sua totalidade.



Voltar

Logo do Facebook Deixe seu comentário