Vereador Vick reitera pedido para mudar mão de direção da Rua Antonio Bianchi

Vereador Vick reitera pedido para mudar mão de direção da Rua Antonio Bianchi

Webmaster 23/11/2013 - 00:16
O trânsito nas imediações de escolas da cidade tem sido debatido na Câmara Municipal por alguns vereadores. A mudança de endereço de algumas delas como o CE SESI 205 e o Colégio Objetivo levaram a municipalidade trabalhar junto com a vontade da população para tornar a escola um local menos perigoso e com trânsito seguro principalmente para os estudantes, professores e pais.

Essa semana, o vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) reiterou o pedido do colega Helton Venâncio e novamente chamou a atenção do Poder Executivo e Comutran (Comissão Municipal de Trânsito) para a Rua Antonio Bianchi, defronte a escola do CEDESC, sugerindo que mudança da mão de direção da referida rua para “mão única”.

Vick Francisco comentou que obteve informação de que veículos transitam em alta velocidade pela rua infringindo o Código Nacional de Trânsito que não permite abusos em área escolar.

“A grande preocupação é nos horários de entrada e saída da escola quando muitas crianças e jovens transitam pela rua, expondo-se a riscos de atropelamento e o fato da via ter mão dupla de direção, torna o trânsito ainda mais perigoso”.

O vereador ainda solicitou em sua propositura que se verifique na Rua Antonio Bianchi toda a sinalização necessária como: placas, faixa de pedestres, no entorno da referida escola.


Logo do Facebook Deixe seu comentário