Pastor quer parceria com Sociedade Bíblica do Brasil para evangelização de alunos

Pastor quer parceria com Sociedade Bíblica do Brasil para evangelização de alunos

Webmaster 23/11/2013 - 00:20
Na sessão de dia 18 de novembro, o vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC), falou aos seus pares e ao público presente sobre a sua matéria da semana que trata de evangelização de crianças. O vereador propôs uma parceria da Prefeitura local com a Sociedade Bíblica do Brasil para que as escolas da rede municipal sejam contempladas com o material didático “Estudando com a Bíblia” que trata de questões como o resgate de valores e o fortalecimento do núcleo familiar.

Esse material didático desenvolvido pela Sociedade trata de uma coleção voltada a alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental e reúne diversas atividades e exercícios de fixação. “É um material de referência para o estudo da Bíblia em sala de aula”, afirmou o vereador.

Segundo o pastor, é comum parcerias entre a sociedade e Prefeituras Municipais, para projetos com o objetivo de incentivar a implantação do Ensino Religioso e de contemplação da literatura bíblica em escolas a fim de torná-la relevante à vida desse público, especialmente no que se refere ao resgate de valores.

“Veja bem, hoje em dia em algumas escolas não se ouve mais os alunos cantarem o Hino Nacional, o Hino Municipal, o que dirá então da leitura da Bíblia”, argumentou o vereador.

A parceria entre município e a Sociedade Bíblica do Brasil permite o uso desse material tanto no Ensino Religioso curricular como no desenvolvimento de atividades pedagógicas complementares, ampliando o contato da comunidade escolar com a Bíblia.

“Com isso, peço ao Prefeito Municipal que busque essa parceria para não só a leitura da Bíblia, mas um resgate de valores e fortalecimento do núcleo familiar”, finalizou o edil.


Logo do Facebook Deixe seu comentário