Descalvado, 10 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Gratuidade ao transporte público e diversão é defendida por Pastor Adilson

23/11/2013

Vereador defendeu o acesso da população em transporte coletivo e parques e espetáculos instalados em locais públicos, pelo menos em um dia do mês

Os assuntos debatidos pelo vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC) nessa semana, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, trataram do acesso da população a serviços particulares e opções de entretenimento que utilizam espaços públicos como as atrações circenses, espetáculos e parques de diversão e exposição.

O vereador explicou na Tribuna suas propostas. A primeira delas, a Indicação 564/13, pediu passagem gratuita à população no transporte coletivo (ônibus) no último dia dos doze meses de cada ano sugerindo incluir essa medida como clausula no contrato a ser renovado com a empresa terceirizada pela Prefeitura.

Nesse caso, o transporte coletivo por ser um serviço terceirizado ele cobra uma taxa. E isso limita o acesso e a utilização do mesmo. “Por isso sugiro apenas um dia do mês sendo gratuito, para ajudar os que utilizam o transporte quase que diariamente”.

Já o segundo trata de Anteprojeto, de nº. 565/13 propôs que todos os contratos que a Prefeitura estabelecer com parques de diversão, circos, parques de exposição e espetáculos também estabeleça um dia com entrada gratuita para a sociedade, permitindo assim o acesso principalmente às famílias mais carentes, que não conseguem usufruir dessas opções de lazer que tem custo. “Todo cidadão tem direito gratuito a serviços como saúde, educação e também o lazer conforme é assegurado pela Constituição Federal”, comentou.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados