Câmara aprova lei para escoamento de veículos grandes do perímetro urbano do município

Câmara aprova lei para escoamento de veículos grandes do perímetro urbano do município

Webmaster 23/11/2013 - 00:23
Com a nova legislação, Município poderá construir estrada no entorno da área urbana conectando importantes vicinais de circulação de caminhões de cana-de-açúcar

Foi aprovado na sessão de segunda-feira, 18 de novembro, o Projeto de Lei do Executivo nº 113/13, que torna possível à municipalidade delimitar estradas para o escoamento de veículos grandes fora do perímetro urbano da cidade.

Em seu contexto, o projeto engloba tanto a abertura como a manutenção e conservação de estradas e servidões de passagens rurais visando suprir a falta de fugas alternativas para o escoamento de safras agrícolas.

Como se sabe, Descalvado tem quatro vicinais, porém elas não são interligadas para o escoamento da safra de cana-de-açúcar, por exemplo, fazendo com que os caminhões carregados da mercadoria atravessem pelas vias urbanas ocasionando transtornos como derrubada de árvores e de fiação de telefone e energia elétrica.

O vereador José Dias Bolcão (DEM), foi à Tribuna da Câmara para defender a matéria e pedir apoio dos seus pares. “Estrada é o meu ramo e eu sei da importância desse projeto, pois ele dá abertura a uma luta antiga minha, que persisto desde o governo do ex-prefeito Tomás Vita e que não tive oportunidade de realizar. Sempre batalhei pelas estradas municipais e a reafirmo a importância desse projeto, principalmente porque Descalvado é um setor agrícola e a minha batalha por uma vicinal que tire os veículos do perímetro urbano da cidade é fazer por onde entrar e sair mercadorias. Com esse projeto e a abertura da vicinal, produtores e proprietários poderão entrar e sair da cidade sem problema”.

Veja o que outros vereadores disseram sobre a matéria que foi aprovada por unanimidade:

“Meu voto não poderia deixar de ser favorável ao projeto e quero aqui parabenizar o vereador Zé Dias pelo excelente trabalho nas estradas municipais. Há 15 anos tentamos aprovar esse projeto que vai ao encontro do anseio popular, que é retirar os caminhões de cana das ruas da cidade, com a intenção de fazer um corte nas vicinais municipais para facilitar o acesso principalmente de caminhões de cana-de-açúcar”. (Rubens A. de Rezende – PSDB)
“Esse trajeto diferenciado do caminhão pela periferia vai ajudar o trânsito de Descalvado. Espero que o prefeito adeque a lei, tomando o cuidado de não prejudicar os produtores rurais”. (Luiz Carlos Vick Francisco - PPS) .

“Sou favorável em tirar o trânsito de caminhões pesados da cidade e faço aqui menção ao colega Zé Dias que sempre lutou por estra causa”. (Sebastião José Ricci - PP)


Logo do Facebook Deixe seu comentário