Descalvado, 07 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Câmara aprova lei para escoamento de veículos grandes do perímetro urbano do município

23/11/2013

Com a nova legislação, Município poderá construir estrada no entorno da área urbana conectando importantes vicinais de circulação de caminhões de cana-de-açúcar

Foi aprovado na sessão de segunda-feira, 18 de novembro, o Projeto de Lei do Executivo nº 113/13, que torna possível à municipalidade delimitar estradas para o escoamento de veículos grandes fora do perímetro urbano da cidade.

Em seu contexto, o projeto engloba tanto a abertura como a manutenção e conservação de estradas e servidões de passagens rurais visando suprir a falta de fugas alternativas para o escoamento de safras agrícolas.

Como se sabe, Descalvado tem quatro vicinais, porém elas não são interligadas para o escoamento da safra de cana-de-açúcar, por exemplo, fazendo com que os caminhões carregados da mercadoria atravessem pelas vias urbanas ocasionando transtornos como derrubada de árvores e de fiação de telefone e energia elétrica.

O vereador José Dias Bolcão (DEM), foi à Tribuna da Câmara para defender a matéria e pedir apoio dos seus pares. “Estrada é o meu ramo e eu sei da importância desse projeto, pois ele dá abertura a uma luta antiga minha, que persisto desde o governo do ex-prefeito Tomás Vita e que não tive oportunidade de realizar. Sempre batalhei pelas estradas municipais e a reafirmo a importância desse projeto, principalmente porque Descalvado é um setor agrícola e a minha batalha por uma vicinal que tire os veículos do perímetro urbano da cidade é fazer por onde entrar e sair mercadorias. Com esse projeto e a abertura da vicinal, produtores e proprietários poderão entrar e sair da cidade sem problema”.

Veja o que outros vereadores disseram sobre a matéria que foi aprovada por unanimidade:

“Meu voto não poderia deixar de ser favorável ao projeto e quero aqui parabenizar o vereador Zé Dias pelo excelente trabalho nas estradas municipais. Há 15 anos tentamos aprovar esse projeto que vai ao encontro do anseio popular, que é retirar os caminhões de cana das ruas da cidade, com a intenção de fazer um corte nas vicinais municipais para facilitar o acesso principalmente de caminhões de cana-de-açúcar”. (Rubens A. de Rezende – PSDB)
“Esse trajeto diferenciado do caminhão pela periferia vai ajudar o trânsito de Descalvado. Espero que o prefeito adeque a lei, tomando o cuidado de não prejudicar os produtores rurais”. (Luiz Carlos Vick Francisco - PPS) .

“Sou favorável em tirar o trânsito de caminhões pesados da cidade e faço aqui menção ao colega Zé Dias que sempre lutou por estra causa”. (Sebastião José Ricci - PP)



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados