440 crianças participam da formatura do Proerd

440 crianças participam da formatura do Proerd

Webmaster 23/11/2013 - 00:27
Na tarde da última quinta-feira, 21 de novembro, foi realizada a formatura de mais um grupo de estudantes do Município, integrantes do Programa de Educação e Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) desenvolvido pela Polícia Militar.

O salão de eventos do CERD (Clube Esportivo e Recreativo Descalvadense) esteve lotado durante o evento. Trata-se de um programa com caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, junto aos alunos do 5º e 7º anos, através do esforço cooperativo entre Escola e família.

Foram sete as escolas participantes: EMEF “Profª Edna Maria do Amaral Marini”, E.E “José Ferreira da Silva”, CAIC Dr. Cid Muniz Barreto, EMEF “Padre Orestes Ladeira”, EMEF “Prof. Andrelino Casare”, CEDESC – Instituto de Educação e Cultura, EMEF “Profª Maria Sylvia Traldi De Marco”

O Proerd é aplicado em Descalvado há cerca de 13 anos e já formou mais de 6.000 (seis mil) crianças. Desde 2012, o programa é coordenado pelo Cabo de Polícia Militar José Edmir Valentim (Cabo Mir), que conta com mais de vinte anos de serviço policial.

O Programa realizado em parceria entre a PM e a Prefeitura de Descalvado, por meio da Secretaria da Educação, consiste num trabalho educativo e preventivo, que se baseia na demonstração de modelos de vida saudável para as crianças, através de 10 (dez) lições em sala de aula, objetivando melhorar a autoestima, reduzir a ansiedade e ensinar técnicas de relaxamento, além da apresentar alternativas positivas para desviar as crianças do caminho das drogas e da violência.

Dada a importância, diversas autoridades fizeram questão de prestigiar o evento e foram convidados durante o cerimonial a compor a Mesa ao lado do Capitão Luiz Sérgio Mussolini Filho. Estiveram presentes: a Primeira Dama Camila Mota Dutra Sposito (representando o prefeito, que não pode comparecer), o Secretário de Educação e Cultura, Hélcio Machado Júnior, o vereador Argeu Donizetti Reschini, além de conselheiros tutelares e diretoras das unidades escolares.


Logo do Facebook Deixe seu comentário