Piloto norueguês que dá volta ao mundo pousa em São Carlos

Piloto norueguês que dá volta ao mundo pousa em São Carlos

Webmaster 30/11/2013 - 10:36
Aventureiro começou viagem há 4 meses, na África do Sul, onde mora.
Monomotor de Carl Hedberg ficará exposto em museu até dia 26.


Um aventureiro dos ares pousou nesta sexta-feira (29) no Museu da TAM, em São Carlos (SP). Há quatro meses, o piloto norueguês Carl Hedberg iniciou uma volta ao mundo em um monomotor experimental, que ficará exposto no local até o dia 26 de dezembro.

O visitante foi recebido com batizado no hangar do museu. Ele chegou acompanhado de amigos que estavam em outras três aeronaves. Na recepção, uma homenagem de boas-vindas e funcionários e visitantes aproveitaram para registrar o momento. “É muito bom receber uma pessoa como essa, é difícil encontrar aventureiros da aviação, porque cada vez mais estão ficando escassos”, disse o educador do museu Edson Polatto Neto.

Nascido na Noruega, Hedberg vive na África do Sul, onde trabalha com informática e é apaixonado por aviação. Durante a viagem, ele disse que a maior dificuldade foi passar por uma nevasca e afirmou que a solidão não é um problema pra ele e que o melhor de tudo enquanto pilota é que não pensa em trabalho.

Na asa do monomotor, está um mapa com o trajeto que já foi percorrido. África do Sul, Europa, Canadá, América Central, até parar em São Carlos, onde ficará por 30 dias. O avião é bem pequeno, mas consegue voar até 10 horas sem escalas a uma velocidade média de 50 quilômetros por hora.

Fonte: G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário