Prefeitura de Descalvado renova convênio do Vivaleite com o Governo de SP

Prefeitura de Descalvado renova convênio do Vivaleite com o Governo de SP

Webmaster 07/12/2013 - 15:34
Projeto estadual distribui leite para mais de 7 mil crianças em 26 municípios da região.

Na última terça-feira (03), o Prefeito Anderson Sposito assinou com Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, a renovação do convênio do Projeto Vivaleite. O evento aconteceu no Centro Internacional de Convenções, na cidade de Araraquara, e contou com a presença do Secretário Rogerio Hamam e dos prefeitos e representantes dos 26 municípios abrangidos pelo projeto em nossa região.

O convênio foi renovado por mais dois anos, até 2015 e beneficia 2.357 crianças da região de Araraquara. São 110.355 litros de leite distribuídos por ano com investimentos de R$ 167.603,85 do Governo do Estado.

Projeto Vivaleite
O Vivaleite é um projeto social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e Vitaminas A e D. Em janeiro de 2011, sua gestão foi transferida da Secretaria de Agricultura para a Secretaria de Desenvolvimento Social.

O programa tem o objetivo de oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar, de forma indireta, novos empregos no campo.

São 117 milhões de litros de leite enriquecido distribuídos por ano, beneficiando aproximadamente 562 mil crianças e 93 mil idosos em todo Estado de São Paulo.


Logo do Facebook Deixe seu comentário