Semente Cultural de Descalvado é reconhecida de utilidade pública

Semente Cultural de Descalvado é reconhecida de utilidade pública

Webmaster 13/12/2013 - 01:04
Na sessão dessa segunda-feira, 9 de dezembro, mais uma entidade filantrópica descalvadense, a Semente Cultural de Descalvado, foi reconhecida como sendo de utilidade pública. Na semana passada os vereadores reconheceram e declararam assim a AFAJAN - Associação das Agricultoras e Agricultores Familiar do Projeto de Assentamento Comunidade Agrária Dois de Janeiro.

Um projeto de lei proposto pelo vereador Helton Venâncio (PSDB) e aprovado pelos vereadores torna a associação Semente Cultural uma entidade de utilidade pública. A votação foi decidida de forma unânime e agora segue para sanção do prefeito Anderson Aparecido Sposito.

Com a publicação da lei, a Semente Cultural poderá receber repasses do Governo de Estado destinados à cultura. Para o vereador Helton a lei vai valorizar o trabalho dos seus representantes que trabalham voluntariamente para o desenvolvimento da cultura local, ministrando aula de teatro para crianças e auxiliando todo trabalho artístico local no que eles precisam.

O vereador Guto também fez menção à entidade e ao seu trabalho que tanto engrandece a cultura descalvadense. “É um trabalho voluntário que tem que ser reconhecido”.

A Semente Cultural de Descalvado é uma associação sem fins lucrativos, criada com o objetivo de desenvolver programas, projetos, ações e oficinas voltadas especialmente ao teatro e a música, além de possibilitar o acesso à arte para a população.

A entidade existe a 2,5 anos, sendo presidida por Lenita Rodrigues que esteve presente na sessão juntamente com a tesoureira da entidade, Aparecida Pitanguy. Entre os seus membros fundadores estão os artistas descalvadenses Leo Rodrigues, Lu Bertolucci (in memoriam) além de outros cidadãos da cidade.

Apresentação de Natal – No dia 14, no antigo cinema da cidade (região da Fepasa), a Semente Cultural fará um Especial de Natal com apresentação de Presépio vivo, quatro apresentações de dança e um esquete teatral com os alunos das oficinas que a associação mantém composto por cerca de 20 crianças.


Logo do Facebook Deixe seu comentário