Zé Dias sugere construção de banheiro público para o “Jardim Velho”

Zé Dias sugere construção de banheiro público para o “Jardim Velho”

Webmaster 13/12/2013 - 01:07
No dia-a-dia, na maioria das cidades, a falta de sanitários públicos para a população faz com que cidadãos sejam obrigados a tomar medidas paliativas para realizar as suas necessidades fisiológicas quando fora de casa, como usar estabelecimentos comerciais. No entanto, não é raro presenciar cenas de pessoas realizando tais necessidades em vias públicas e locais de domínio privado, indo contra os princípios de sanidade pública.

Em Descalvado não é diferente. Salvo eventos públicos realizados pela Prefeitura (quando geralmente são contratados banheiros químicos) há no município apenas uma praça que possui banheiro comunitário, a Praça Luiz Celso Antonio, no Jardim do Lago.

Diante dessa situação, o vereador José Dias Bolcão (DEM) solicita ao Poder Executivo o estudo da possibilidade de se construir banheiros fixos na Praça Barão do Rio Branco (Jardim Velho), para que os cidadãos que passam pelo local ou que esperam o ônibus possam utilizá-los.

A justificativa do vereador é que a praça além de ser localizada na região central da cidade, possui um ponto de ônibus bastante frequentado pela população que utiliza o transporte público, além de comércios ambulantes que permeiam a praça, tornando a existência de um banheiro público na região relevante.


Logo do Facebook Deixe seu comentário