Argeu Reschini pede mais cadeiras de rodas para o município

Argeu Reschini pede mais cadeiras de rodas para o município

Webmaster 13/12/2013 - 01:07
Essa semana, Argeu Reschini, vereador pelo PROS (Partido Republicano da Ordem Social), por meio de propositura, pediu ao Prefeito Municipal Anderson Sposito, o encaminhamento de ofício à Secretaria de Estado de Direito da Pessoa com Deficiência solicitando a doação de cadeiras de rodas para o município.

“A cidade necessita de novas cadeiras para os usuários, já que as atuais se encontram bastante desgastadas”, disse o vereador.

Desde 2009, a Prefeitura de Descalvado mantém um Banco de Cadeiras de Rodas, por meio da Seção de Direito da Pessoa com Deficiência, dirigido pelo advogado Dr. Gismar Mendes.

O banco possui atualmente 15 cadeiras de rodas, três pares de muletas e dois andadores para empréstimo à população. Todo esse equipamento foi conquistado graciosamente pela Prefeitura através de uma campanha do Gismar com empresários, comerciante e políticos da cidade e região, que doaram algum equipamento. A última cadeira de roda recebida foi da Concessionária Intervias, em setembro de 2012.

Argeu justifica o pedido ao prefeito afirmando que o equipamento, para todos aqueles que precisam é mais que um objeto de locomoção, e sim uma forma de acesso à inclusão social.


Logo do Facebook Deixe seu comentário