Descalvado, 16 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Gato nasce com quatro olhos, duas bocas e dois narizes em São Carlos

16/12/2013

Animal foi o único da cria de três filhotes que apresentou anomalia.
Dono diz que bicho de estimação é fruto de cruzamento entre 2 irmãos.


Um gato nasceu com duas faces no mesmo crânico em São Carlos (SP), nesta semana. O animal, com dois narizes, duas bocas e quatro olhos, é o único que tem anomalia da cria de três filhotes, que ocorreu na última quinta-feira (12). Segundo o dono, Rogério Soares da Silva, os pais do filhote são irmãos. Neste caso, a consanguinidade pode ter provocado a situação, explicou o veterinário Ronaldo Fornielles.

A família do animal, que vive no Jardim Monte Carlo, relatou que no primeiro dia o gatinho não conseguia mamar, mas na sexta-feira (13) passou a se alimentar melhor e aparentemente está bem.

A cunhada de Silva, Mara Cristina Nascimento, disse que a mãe dos gatinhos tem quase 2 anos. “É a primeira vez que ela deu cria. Eu acho que o filhote não vai sobreviver. Ainda não procuramos um veterinário porque não temos condições financeiras", lamentou.

Consequências e recomendações
Para o veterinário Ronaldo Fornielles, é comum haver anomalias quando tem consanguinidade. "As anomalias podem acontecer em qualquer grau de parentesco. Elas podem ser internas, como má formação de órgãos, por exemplo, rim, fígado e coração, ou externas, como essas que esse gato nasceu", explicou.

Segundo Fornielles, a taxa de sobrevivência não depende dos narizes e bocas em excesso. "Há relatos de animais com duas cabeças que vivem super bem. Nos Estados Unidos (EUA) uma gata já idosa nasceu com duas faces e consegue se alimentar pelas duas bocas, pois as mesmas têm comunicação com um único estômago, ou seja, as estruturas internas foram preservadas, por isso a gata vive bem mesmo com a anomalia", contou.

Há também relatos dos que nascem e só vivem alguns meses. De acordo com o especialista, tudo depende das alterações que o animal tem. "A escolha pela cirurgia depende das estruturas envolvidas na anomalia. Para saber se há essa possibilidade, só avaliando mesmo", afirmou.




Voltar


Fotos - Gato nasce com quatro olhos, duas bocas e dois narizes em São Carlos


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados