Fênix recebe receita proveniente de projeto da Unicastelo

Fênix recebe receita proveniente de projeto da Unicastelo

Webmaster 21/12/2013 - 18:49
Doação de cerca de R$ 7 mil foi feita por estudantes da Unicastelo, a partir da comercialização de porta-retratos, ação para a disciplina Empreendedorismo.


Alunos do curso de Administração de Empresas do campus de Descalvado da Universidade Camilo Castelo Branco (Unicastelo), estiveram na Associação Descalvadense de Apoio aos Portadores de Câncer (Fênix) para a doação de donativos provenientes da comercialização de porta-retratos, projeto criado para a disciplina de Empreendedorismo.
Já há alguns anos a entidade é beneficiada pela ação social dos alunos, sob orientação do Professor Paulo Bernardo, que também esteve na entidade. Em anos anteriores, foram comercializados livros de receitas, sacolas ecológicas, canecas e, a cada ano, o projeto se renova.

Os alunos criam um produto e confeccionam. Em seguida fazem a venda dos itens e, durante este processo todo empreendem e aprendem na prática a rotina de um negócio, ao lidar com aspectos financeiros, de gestão, marketing, dentre outros, inerentes ao dia a dia de uma empresa. E, finalmente, com a arrecadação contemplam o aspecto social da ação.

Durante a visita à entidade os universitários fizeram a entrega de aproximadamente R$ 7 mil à diretoria da Fênix e puderam conhecer de perto a entidade, bem como, as atividades desenvolvidas no apoio aos portadores de câncer e suas famílias no enfrentamento da doença.

“Estamos muito agradecidos aos alunos e ao corpo técnico da Unicastelo por, mais uma vez, selecionarem a Fênix para ser contemplada com os resultados desse relevante projeto. A Unicastelo, ao proporcionar um aprendizado como este aos seus alunos os prepara para a vida e não só para o mercado de trabalho”, afirma Célio Figueira da Costa, presidente da Fênix.

Aos interessados, que ainda não adquiriram os porta-retratos, ainda é possível encontra-los na Fênix, cujo endereço é Rua José Bonifácio, nº 500. O telefone para contato é (19) 3583 8503.


Logo do Facebook Deixe seu comentário