Museu TAM de São Carlos abre mostra de Arte Sacra do século XVIII

Museu TAM de São Carlos abre mostra de Arte Sacra do século XVIII

Webmaster 23/12/2013 - 00:10
Exposição gratuita segue até o dia 19 de fevereiro, das 10h às 16h.
Conjunto de símbolos religiosos evidenciam os significados da cruz.


O Museu TAM de São Carlos (SP) abre a mostra “Crux, Crucis, Crucifixus – O Universo Simbólico da Cruz” neste sábado (21). A exposição reúne um acervo do Museu de Arte Sacra, de São Paulo. A mostra segue até o dia 19 de fevereiro, das 10h às 16h, de quarta-feira a domingo, e tem entrada gratuita.
A mostra expõe um conjunto de símbolos religiosos: oratórios, relicários e imagens do dos séculos XVIII e XIX que evidenciam os significados da cruz e seu importante papel no cristianismo e em diversas culturas.

Com curadoria de Dalva de Abrantes e inaugurada em 2011, a exposição iniciou sua primeira itinerância neste ano no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro e alcançou público recorde de 76 mil visitantes em apenas dois meses.

O museu também dispõe de um acervo de 125 aeronaves, 88 unidades expostas e outras 37 em restauração. O maior do mundo mantido por uma companhia aérea, a instituição já recebeu cerca de 290 mil visitantes e atendeu mais de 1.500 escolas e mais de 38 mil alunos gratuitamente.

G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário