Lousa digital inicia revolução na educação da rede pública em Descalvado

Lousa digital inicia revolução na educação da rede pública em Descalvado

Webmaster 23/12/2013 - 00:31
Alunos, mães, professores e autoridades, todos se renderam a inovação tecnológica chamada de lousa digital que a prefeitura de Descalvado vai levar a todas as escolas da rede pública municipal de ensino. O novo equipamento vai literalmente revolucionar o processo de aprendizagem, tornando as aulas repletas de descobertas, dinâmicas e muito mais interessantes para as crianças e adolescentes nascidas na era da sociedade da informação.

“Estou feliz por saber que o povo de Descalvado pode ter um equipamento como esses”, disse o prefeito Anderson Sposito em visita a uma sala de aula da EMEF Prof.ª Thereza dos Anjos Puoli, onde as lousas já foram instaladas.

A lousa é uma ferramenta tão dinâmica que simplesmente impede os alunos de desgrudar os olhos dela. Mas, também, exerce um fascínio sobre quem a manuseia. Esse novo elo entre professor e estudante deve se traduzir em poucos anos numa elevação do nível do aprendizado, no aumento dos interesses dos alunos pelas aulas e, por fim, na melhoria da qualidade de ensino.

Os críticos da educação tradicional, que constantemente reclamam que as salas de aula não evoluíram, certamente vão se calar diante da nova ferramenta que passa a ser utilizada na rede pública de ensino da cidade.

“No processo educar/aprender de hoje em dia, torna-se imprescindível a utilização de um equipamento como esses. Descalvado sai na frente, trazendo esse equipamento para a escola pública”, afirmou Sposito.

Logo do Facebook Deixe seu comentário