Corpo de menina que se afogou no Broa é encontrado em Itirapina

Corpo de menina que se afogou no Broa é encontrado em Itirapina

Webmaster 23/12/2013 - 11:57
Moradores avisaram equipe dos bombeiros que realizava buscas.
Garota de 8 anos desapareceu nas águas na tarde de sábado (21).


O corpo da menina de 8 anos que havia desaparecido nas águas da Represa do Broa, em Itirapina (SP), na tarde de sábado (21), foi visto boiando na manhã desta segunda-feira (23). Moradores próximos ao local avisaram a equipe dos bombeiros que realizava buscas na região desde as 6h.

O corpo foi encontrado por volta das 7h30 e retirado da água pelos bombeiros, que continuam no local à espera da perícia. A suspeita do comandante Rangel Moreira Gregório, a garota pode ter inalado monóxido de carbono enquanto brincava no barco da família, se intoxicado e desmaiado antes de cair na água.
Inicialmente, a Polícia Militar havia informado que a garota estava na lancha do pai e tentou passar para a embarcação de um tio, quando perdeu o equilíbrio e caiu na água. Entretanto, novas informações passadas por familiares indicam que a garota estava pendurada em uma embarcação enquanto brincava.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a inalação do monóxido de carbono, gás emitido com a queima de combustível do motor, pode ter feito a criança desmaiar e cair na água. Familiares informaram também que a menina não sabia nadar e estava sem colete salva-vidas.

Uma testemunha relatou aos bombeiros neste domingo que um parente pulou no rio para tentar evitar o afogamento, mas foi em vão. Um inquérito será aberto pela Marinha para apurar as circunstâncias do acidente.

Buscas
Uma equipe com três militares da Marinha foi enviada para ajudar nas buscas pela menina e dá apoio ao trabalho dos mergulhadores do Corpo de Bombeiros. Segundo o comandante Costa Lima, da Marinha, uma lancha também foi enviada para ajudar nos trabalhos e embarcações de particulares também estão sendo usadas.

Segundo o chefe da equipe de guarda-vidas do Broa, André Rato, o desaparecimento da menina ocorreu em uma área para prática de wakeboard, que tem um perímetro de aproximadamente 100 metros, e é nesse local que as buscas estão concentradas. De acordo com ele, a presença de lodo dificulta o trabalho. “Tem muito lodo no local onde a menina estava e isso atrapalha um pouco”, disse.

As buscas deste domingo foram encerradas por volta das 20h, quando não havia mais luminosidade natural, o que dificulta os trabalhos. As buscas serão retomadas a partir das 8h desta segunda-feira.

Fonte: G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário