Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Adultos lideram autoria de trotes à Polícia Militar de Rio Claro

27/12/2013

Chamadas caíram 73% na cidade, mas ainda causam prejuízos à população.
Segundo PM, brincadeira é crime com pena de um a seis meses de prisão.


A Polícia Militar de Rio Claro (SP) registrou queda de 73% no número de trotes recebidos em 2013, em comparação com 2012. Apesar disso, um dado causou surpresa nos policiais. As brincadeiras feitas por adultos superaram as chamadas feitas pelas crianças.

Segundo o levantamento, em 2012, foram 4.762 trotes registrados pela polícia na cidade. Desses, 2.463 foram feitos por crianças e 2.354 por adultos. Em 2013, o total caiu para 1.254, mas 599 trotes foram feitos por crianças e 655 por pessoas mais velhas.

Em uma das ligações divulgadas pela Polícia Militar, uma pessoa faz uma piada. “Quem nasceu primeiro, o homem ou a galinha?”, questionou o homem do outro lado da linha. Ao ser questionado pelo atendente se ele precisava de algo da polícia, insistiu na brincadeira: “eu preciso saber”. Em outra chamada, uma mulher debocha da policial que atende o telefone, repetindo as frases da atendente.

Prejuízo
O prejuízo com essas ligações é grande, segundo o capitão da PM Rodrigo Arena. “O mero fato da pessoa ligar para o 190 e ficar ocupando um atendente do telefone de emergência já é um prejuízo, não só para a polícia, mas para a população, que talvez não tenha um atendimento tão rápido como poderia ter”, afirmou.

Arena afirma que não há uma explicação exata para que as pessoas realizem esse tipo de brincadeira e ele explica que o autor pode responder criminalmente pelo ato. “É o crime de comunicação falsa ou de contravenção, com pena de um a seis meses de prisão, além de ser uma grande falta de cidadania”, comentou.

Fonte: G1


Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados