Henrique foi empossado como Prefeito de Descalvado

Henrique foi empossado como Prefeito de Descalvado

Webmaster 02/01/2014 - 23:59
Carlos Bianchi continua à frente da saúde, afirma Henrique

No final da tarde desta quarta-feira (01) o Prefeito Eleito Henrique Fernando do Nascimento (PMDB), e seu vice, Dr. Paulo Guerra (PMDB) foram empossados, respectivamente, como Prefeito e Vice-Prefeito de Descalvado. Diversas pessoas, políticos e funcionários públicos compareceram à solenidade de posse, que ocorreu na Câmara Municipal.

A cerimônia de posse inicialmente foi presidida pela então Presidente Interina da casa, a Vereadora Paula Peripato (PT), porém a mesma lembrou que por ocasião da vacância dos cargos de Prefeito e Vice, devido ao resultado das eleições de 2012, onde por questões legais José Carlos Calza (PSDB) foi impedido de assumir a Prefeitura, Anderson Aparecido Sposito (DEM), interinamente foi o Prefeito da cidade durante todo o ano de 2013, e a partir daquele momento, ela retornava ao cargo de vice-presidente da Câmara, sendo assim Sposito passou a presidir a solenidade de posse.

Em seu discurso Henrique fez questão de frisar que foi eleito pelo povo e será junto com o povo que irá governar Descalvado. Seu vice, Paulo Guerra também agradeceu à população, e reafirmou o compromisso com Henrique, que é o de governar por todos.

Sposito por sua vez, antes de encerrar a solenidade de posse, disse alguns dos feitos de seu governo, porém chamou a atenção para o fato de que quando assumiu a Prefeitura, ela estava com um saldo devedor de cerca de R$ 5 milhões, e agora, em 31 de dezembro de 2013, ele fechou suas contas e deixou em caixa para Henrique, cerca de R$ 1,5 milhão.

A partir de agora Henrique passa a ter um grande desafio, já que a maioria da população confiou a ele a responsabilidade de governar Descalvado, principalmente após o verdadeiro "fiasco" que foi o governo de Descalvado, de 2009 a 2012.


Carlos Bianchi continua na Saúde
Henrique afirmou que sua prioridade será a saúde, já que durante sua campanha eleitoral essa foi a maior reclamação por parte da população, e sendo assim ele já disse que o atual Secretário de Saúde, o enfermeiro Carlos Roberto Bianchi continuará à frente da pasta.

A previsão é que nesta quinta-feira todo o seu secretariado será divulgado.

Zé Dias também foi empossado
O Vereador José Dias Bolcão (DEM) que durante o ano de 2013 estava ocupando uma cadeira na Câmara, substituindo Sposito, já que ele é o suplente da coligação pela qual disputou a eleição de 2012, agora foi empossado como Vereador Titular, devido a ida definitiva de Henrique para a Prefeitura.
Logo do Facebook Deixe seu comentário