Descalvado, 24 de Setembro de 2018 Busca:   
Geral

Homens são mais ousados durante a procura por emprego, diz pesquisa

09/01/2014

Sexo masculino prefere utilizar headhunters, redes sociais e networking.
Sites de emprego são a ferramenta mais utilizada pelas mulheres.




Pesquisa do PageGroup, empresa de recrutamento especializado, mostrou que os homens são mais ousados na hora de procurar emprego. Enquanto eles buscam headhunters, redes sociais, redes de contato e consultorias de recrutamento, as mulheres preferem usar sites de empregos. Os profissionais foram questionados sobre quais canais eles utilizam com maior frequência na busca por oportunidades.

Entre os homens 31% afirmam já ter aborado um headhunter em busca de uma oportunidade pelas redes sociais, mesmo sem conhecê-lo ou sem ter tido contato prévio. As mulheres não ficam atrás – 29% afirmam ter abordado um headhunter quando procuravam por novas oportunidades.

"O momento profissional em que cada um se encontra faz toda a diferença na hora de tomar a decisão", afirma Sergio Sabino, diretor de marketing do PageGroup.

Já as profissionais do sexo feminino preferem utilizar os serviços de sites de emprego (78%). Entre os homens, o índice é de 63%. Elas também utilizam mais o Facebook, com percentual de 13% contra os 9% do sexo masculino.
O LinkedIn é utilizado por 82% dos homens e 76% das mulheres. A rede de contatos é utilizada por 56% dos homens e 51% das mulheres.

A pesquisa foi realizada em dezembro do ano por meio de um questionário online. As respostas são de 704 entrevistados de todo o Brasil.

Jovens
Profissionais de 18 a 35 anos apontam uma preferência maior pelas redes sociais (especialmente LinkedIn) e os sites de empregos. Jornais e revistas ainda são uma forma de busca interessante de oportunidades para 20% dos entrevistados.

Conforme vão ganhando mais experiência, esses profissionais passam a utilizar com maior frequência as consultorias de recrutamento e a sua própria rede de contatos para encontrar novas oportunidades.

Mais experientes
As consultorias aparecem em segundo lugar na lista de prioridades para a busca de oportunidades entre profissionais da faixa etária entre 36 anos e mais de 45 anos, antes dos job boards – sites que publicam oportunidades de diferentes empresas, mas não se responsabilizam pelo processo seletivo.

O uso da rede de contatos (networking) também aumentou entre os profissionais mais experientes. Em média, 58% utiliza sua rede pessoal na busca por oportunidades. Na faixa acima dos 45 anos, esse número aumenta para 65%.

Os jornais e revistas ainda são muito utilizados por profissionais com mais de 45 anos, chegando a 35%.

G1


Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados