Prefeito de Descalvado avalia primeira semana do novo Governo

Prefeito de Descalvado avalia primeira semana do novo Governo

Webmaster 09/01/2014 - 11:52
“Prioridade é solucionar o problema de falta de água da região Leste”


Empossado no dia 1º de janeiro de 2014, o prefeito de Descalvado, Henrique Fernando do Nascimento (Henrique da Caixa) (PMDB), teve durante a semana inúmeras reuniões de trabalho, pautadas basicamente em definições de assuntos pertinentes à Administração Municipal. Prioridade, como por exemplo, o problema de abastecimento de água da região Leste, e um possível risco de racionamento de água foi discutido exaustivamente com técnicos da área. A composição da equipe de governo também mereceu destaque nos primeiros dias.

“Estamos agindo com muita cautela, tomando todos os cuidados. Junto com nossa equipe técnica analisando cada detalhe, cada contrato, cada situação. Peço que os nossos servidores tenham paciência neste momento, e não há motivos para temores. A Cidade passou por um período difícil por conta dos acontecimentos que são do conhecimento de todos. Porém agora, é hora de muito trabalho. Quanto às exonerações e nomeações, considero este um processo normal, o qual acredito que as pessoas têm equilíbrio suficiente para compreender. Porém, afirmo que cobrarei muita dedicação do servidor cada um na sua respectiva pasta, seja ele nomeado ou efetivo, para que a população tenha bom atendimento”, comentou o Chefe do Executivo Municipal.

Durante uma das reuniões, Henrique disse estar sempre aberto ao diálogo, com os poderes constituídos, organizações não governamentais, parcerias público-privadas, e que seu governo prima pelo que for melhor para o crescimento e o desenvolvimento de Descalvado.
“Tudo o que for relevante para alavancar nossa Cidade, e que possa difundir ideias e fatos, poderemos implementar. Por isso classifico como de suma importância o bom relacionamento com a Câmara de vereadores e demais entidades constituídas”.

Desafios imediatos
Solucionar problema de abastecimento de água, uma reivindicação de moradores de vários pontos da cidade, principalmente da Região Leste. “Vamos esgotar todos os recursos antes de tomarmos uma medida mais drástica”, comentou o Prefeito, quando se referiu ao risco de racionamento de água. “Serão necessários investimentos pesados e urgentes” , afirmou.

Outra meta a ser atingida em curto prazo é, a definição das próximas etapas para implementação da Guarda Municipal, possibilitando com isso melhorias na segurança da comunidade.

“Sabemos que a segurança pública é atribuição do Estado, porém, cabe ao município oferecer mecanismos que possam contribuir com a segurança do cidadão, que é o nosso maior patrimônio”, analisa.

Mesmo com a agenda de gabinete cheia, o Prefeito ainda visitou a equipe da Frente de Trabalho onde os servidores foram designados para limpeza das ruas, incluindo capinação, varrição e remoção de entulhos.

“A Frente, é uma importante ferramenta de trabalho que possibilita ações imediatas e que vem de encontro com as necessidades da população. A comunidade não pode conviver com ruas e logradouros intransitáveis ou obstruídos por mato, entulho, sujeira etc..”.

O serviço de limpeza de ruas, avenidas e praças executado pela Frente de Trabalho iniciado na região Central, será levado também aos bairros periféricos, atendendo com isto as reivindicações recebidas já nos primeiros dias do novo governo.


Logo do Facebook Deixe seu comentário