Brilhante trabalho da PM captura menores após perseguição pelas ruas de Descalvado e Porto

Brilhante trabalho da PM captura menores após perseguição pelas ruas de Descalvado e Porto Ferreira

Webmaster 09/01/2014 - 14:25
Brilhante trabalho da Polícia Militar captura dois menores com um carro furtado, no bairro Águas Claras, em Porto Ferreira; Durante fuga, bandidos atropelam motociclista.

Após uma denúncia anônima feita ao 190 da PM, relatando que um Fiat Pálio, branco, que havia sido furtado em Porto Ferreira, estaria em Descalvado, em posse de bandidos, que estariam tentando vendê-lo, policiais militares de Descalvado iniciaram então um patrulhamento ostensivo pelas ruas da cidade em busca do referido veículo.

Na altura do Jardim Albertina o veículo foi encontrado transitando em direção à SP-215. Iniciou-se então um cerco policial e uma fuga frenética por parte dos bandidos, que percorrendo a SP-215 em alta velocidade, em direção a Porto Ferreira, colocaram em risco a vida de todas as outras pessoas que transitavam pela rodovia.

Uma viatura de Descalvado foi ao encalço do Pálio, acompanhando-o enquanto viaturas de Porto Ferreira viam de encontro para proceder com um cerco policial. Durante a fuga o Pálio passou em alta velocidade pelo pedágio, arrancando a cancela do local. Ao se aproximar da Rodovia Anhanguera o veículo entrou no sentido São Paulo, mas logo fez o retorno e entrou na cidade de Porto Ferreira, onde mais uma vez colocou em risco diversas pessoas.

Em Porto Ferreira o Pálio, que estava sendo conduzido por duas pessoas, desenvolveu alta velocidade por todas as ruas, inclusive percorrendo diversas delas na contra mão de direção.

Passou por cima de motociclista
Em uma das ruas o Fiat Pálio, talvez intencionalmente, colidiu contra um motociclista, porém o condutor da moto ao ir ao solo, foi literalmente atropelado pelo Pálio, que passou com as rodas sobre o corpo dele.

Pegos no Águas Claras
Ainda em fuga o Fiat Pálio continuou em alta velocidade por diversas ruas, indo para o bairro Águas Claras, que margeia a SP-215. No bairro o Fiat Pálio entrou em uma estrada de terra, vindo a perder o controle de veículo, adentrando em parte de uma plantação, parando logo em seguida.

Nesse momento os policiais renderam os meliantes e constataram que além do Fiat Pálio ser o furtado durante a noite, ele estava com placas de outro veículo.

Os dois meliantes que estavam no carro são dois menores, conhecidos dos meios policiais pela prática de furtos.

ECA
Realmente o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) deve ser revisto e a legislação penal precisa de uma revisão urgente, para que contemple com maior severidade a punição para a prática de crimes cometidos por menores, pois nesse caso esses dois "menores infratores" além de estarem vendendo um veículo furtado, colocaram em risco a vida de diversas pessoas durante a fuga, principalmente a vida do motociclista, que apenas estava inocentemente passando pelo local, e que agora está no Pronto Socorro em estado grave. Parafraseando um colega jornalista "isso é uma vergonha".
Logo do Facebook Deixe seu comentário