Senai de Porto Ferreira começa a receber inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

Senai de Porto Ferreira começa a receber inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

Webmaster 10/01/2014 - 12:08
Edmir Pereira, Luciano Casagrande Campaner e prefeita Renata Braga em frente ao novo Centro de Treinamento do Senai

O Centro de Treinamento do Senai de Porto Ferreira abriu nesta quarta-feira (08/01) as inscrições para os cursos profissionalizantes que serão oferecidos de forma gratuita no primeiro semestre. A escola está funcionando em novo endereço, à avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 910, Centro (antiga Incubadora de Empresas), e o horário para matrículas é das 13 às 21 horas, de segunda a sexta-feira.

A prefeita Renata Braga e o assessor técnico do Departamento de Educação, professor Edmir Pereira, visitaram o Centro de Treinamento do Senai no primeiro dia de inscrições. Também presente o coordenador do Senai São Carlos, Luciano Casagrande Campaner, que explicou o funcionamento dos cursos e as perspectivas futuras.

Renata Braga disse que está muito satisfeita com o retorno das atividades do Senai no município. “Cumprimos mais um compromisso ao entregar estas novas e amplas instalações para o Centro de Treinamento do Senai.
Espero que a procura seja grande pelos cursos. Afinal, são gratuitos e têm a grife do Senai, além de focarem em áreas que têm carência de mão de obra na cidade. Fiquei feliz também que em apenas meia hora de inscrições abertas já foram feitas oito matrículas. Portanto, pessoal, corram pois as vagas são limitadas”, destacou a prefeita.

As inscrições estão abertas até o início das aulas, que começam em 3 de fevereiro. As vagas são limitadas e o preenchimento é feito por ordem de chegada. São cinco cursos oferecidos, nos períodos da tarde e noite, nas áreas de eletroeletrônica, metalomecânica e automobilística.

As informações sobre os cursos podem ser obtidas no site www.sp.senai.br/saocarlos ou no Blog da Comunicação ( http://wp.me/pHeAO-6mZ ).

Histórico

O Senai em Porto Ferreira é resultado de uma parceria entre a empresa ferreirense MarGirius e a Prefeitura. Por intermédio da criação do Centro de Treinamento em Porto Ferreira, possibilitou a oferta de cursos e a formação de alunos com a marca Senai.

Este projeto foi fruto de um trabalho idealizado pelo vereador Luiz Antonio de Moraes, o Maguila (PPS), por meio das parcerias entre o Senai, Prefeitura e a empresa MarGirius, que patrocinou todos os equipamentos e montagem dos laboratórios. O Centro de Treinamento teve início em julho de 2006, na primeira gestão do ex-prefeito Maurício Rasi, utilizando dependências da Cooperativa Educacional Ferreirense (Coefe), no antigo aeroporto.

Em 28 de agosto de 2012, a Coefe informou a Prefeitura que iria necessitar para uso próprio das instalações locadas à municipalidade para funcionamento dos cursos do Senai, cujo contrato iria vencer em 31 de dezembro daquele mesmo ano.

Em 30 de agosto de 2012, a então diretora do Departamento de Educação informava que, na intenção de locar outro prédio que poderia abrigar as instalações do CT do Senai Porto Ferreira, havia visitado pessoalmente “mais de uma dezena de propriedades” e esclarecia não ter obtido sucesso, em razão de que alguns proprietários não se interessavam em alugar para o serviço público ou então não atendia às necessidades físicas.

Em janeiro de 2013, como até então não havia sido locado outro prédio, procedeu-se a desocupação das salas da Coefe, sendo todas as instalações e equipamentos desmontadas e abrigadas em prédio da MarGirius, graças aos esforços do vereador Maguila e do diretor daquela empresa, Paulo Alfredo Fadel, que disponibilizaram funcionários, técnicos e transporte para a realização da desmontagem e mudanças.

Em março de 2013, após reunião com dirigentes do Senai e a atual administração do Departamento de Educação, diante da dificuldade de encontrar prédio adequado, ficou decidido que os cursos do Senai só recomeçariam no ano de 2014, com a adaptação do prédio onde anteriormente havia funcionado a Incubadora de Empresas.

Fonte: AC/Porto Ferreira Hoje

Logo do Facebook Deixe seu comentário