Descalvado, 14 de Novembro de 2018 Busca:   
Esporte

Reinaldo Colucci consegue seu bicampeonato no IronMan 70.3, no Chile

12/01/2014

Pelo segundo ano consecutivo, o descalvadense Reinaldo Colucci tornou-se o vencedor do Ironman 70.3 Pucon Herbalife 2014 (triátlon), depois de completar a prova em 3:58 20". O atleta teve uma dura luta com o chileno Felipe Barraza, que em sua primeira participação na competição terminou em segundo lugar, com um tempo de 04:00 19" . O terceiro foi o australiano Paul Matthews, que terminou a prova com 04:01 01".

"Foi uma corrida difícil e fiquei impressionado com o nível de concorrência . Estou feliz e animado , porque ganhar esta corrida é algo muito especial para mim ", disse Reinaldo Colucci no final da prova. Reinaldo Colucci também elogiou o desempenho de Barraza, que surpreendeu a todos em sua estréia na competição. "Ele mostrou que tem um alto padrão e está pronto para ir agora."

O Descalvadense
Em 1999, Reinaldo Colucci era um menino de 13 anos que morava em Descalvado, cidade de 30 mil habitantes do interior de São Paulo e cujo maior sonho era conseguir um bom resultado como nadador. Olimpíada, Jogos Pan Americanos, eram algo que não passavam por sua cabeça, e assim seria até hoje, não fosse o encontro com o técnico Antônio Carlos do Amaral, o Cali, que mudou seu destino.

Cali morava em São Carlos e ia para Descalvado apenas duas vezes por semana, quando passava a Colucci tudo o que ele deveria fazer nos treinos. Mesmo sem muito acompanhamento, os resultados do garoto começaram a aparecer. "Foi quando concluímos que, para progredir, seria preciso sair de Descalvado", lembra o triatleta.

Com 15 anos, Colucci encarou a aventura de morar sozinho e fazer do esporte uma profissão. "Dividia o apartamento com um sobrinho do Cali que se mudou para São Carlos para estudar. De repente eu tive de aprender a me virar sozinho." A fase, segundo o triatleta, rendeu várias histórias de experiências desastrosas com o fogão e o ferro de passar roupas. "Certa vez tentei fazer um bolo que ficou parecendo um pudim. Comi com colher."



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados