Reinaldo Colucci consegue seu bicampeonato no IronMan 70.3, no Chile

Reinaldo Colucci consegue seu bicampeonato no IronMan 70.3, no Chile

Webmaster 12/01/2014 - 20:37
Pelo segundo ano consecutivo, o descalvadense Reinaldo Colucci tornou-se o vencedor do Ironman 70.3 Pucon Herbalife 2014 (triátlon), depois de completar a prova em 3:58 20". O atleta teve uma dura luta com o chileno Felipe Barraza, que em sua primeira participação na competição terminou em segundo lugar, com um tempo de 04:00 19" . O terceiro foi o australiano Paul Matthews, que terminou a prova com 04:01 01".

"Foi uma corrida difícil e fiquei impressionado com o nível de concorrência . Estou feliz e animado , porque ganhar esta corrida é algo muito especial para mim ", disse Reinaldo Colucci no final da prova. Reinaldo Colucci também elogiou o desempenho de Barraza, que surpreendeu a todos em sua estréia na competição. "Ele mostrou que tem um alto padrão e está pronto para ir agora."

O Descalvadense
Em 1999, Reinaldo Colucci era um menino de 13 anos que morava em Descalvado, cidade de 30 mil habitantes do interior de São Paulo e cujo maior sonho era conseguir um bom resultado como nadador. Olimpíada, Jogos Pan Americanos, eram algo que não passavam por sua cabeça, e assim seria até hoje, não fosse o encontro com o técnico Antônio Carlos do Amaral, o Cali, que mudou seu destino.

Cali morava em São Carlos e ia para Descalvado apenas duas vezes por semana, quando passava a Colucci tudo o que ele deveria fazer nos treinos. Mesmo sem muito acompanhamento, os resultados do garoto começaram a aparecer. "Foi quando concluímos que, para progredir, seria preciso sair de Descalvado", lembra o triatleta.

Com 15 anos, Colucci encarou a aventura de morar sozinho e fazer do esporte uma profissão. "Dividia o apartamento com um sobrinho do Cali que se mudou para São Carlos para estudar. De repente eu tive de aprender a me virar sozinho." A fase, segundo o triatleta, rendeu várias histórias de experiências desastrosas com o fogão e o ferro de passar roupas. "Certa vez tentei fazer um bolo que ficou parecendo um pudim. Comi com colher."


Logo do Facebook Deixe seu comentário