Descalvado, 14 de Novembro de 2018 Busca:   
Geral

Em 2013, 81 mil adultos conquistaram diploma após voltarem a estudar em SP

15/01/2014

Levantamento mostra que 9 alunos se formam por hora por meio da Educação de Jovens e Adultos



Levantamento inédito da Educação mostra que 81,3 mil pessoas conquistaram diploma após voltarem para sala de aula em 2013. Em média, são 9 novos diplomados por hora nos Ensinos Fundamental e Médio de todas as regiões de São Paulo.

Esses estudantes frequentaram as aulas na Educação de Jovens e Adultos (EJA), com presença regular ou flexível. Do total de concluintes, 27,2 mil eram do Ensino Fundamental e 54 mil no Ensino Médio.

Além do número de diplomados, o levantamento da Secretaria com os alunos da EJA também detectou o perfil etário dos estudantes. Do total de 327,8 mil matriculados no ano passado, um em cada cinco tinha mais do que 40 anos. Em 2002 o percentual dessa faixa etária era de 9,7%, passando para 16% em 2010 e chegando aos atuais 21%. As mulheres são a maioria das interessadas, representando 51% do total.

Aulas flexíveis
Além das salas regulares da EJA, a rede estadual também oferece curso com presença flexível e atendimento individualizado nos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA). Para cursar a modalidade nos CEEJAs o aluno deve ter, no mínimo, 18 anos. No total, são 23 unidades no Estado.

Matrículas abertas Para os adultos que querem voltar a estudar este ano, as matrículas estão abertas em cerca de 1,6 mil escolas estaduais da rede pública paulista que oferecem a Educação para Jovens e Adultos. Os interessados devem levar o RG ou certidão de nascimento e realizar o cadastro.

Fonte: http://www.educacao.sp.gov.br/


Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados