Pirassununga: tempestade de 20 minutos provoca destruição

Pirassununga: tempestade de 20 minutos provoca destruição

Webmaster 17/01/2014 - 10:40
Na quarta feira, 15/01, uma forte chuva que durou aproximadamente 20 minutos provocou muita destruição em alguns pontos de Pirassununga. Três casas tiveram seus muros destruídos pela força da água e várias ruas ficaram alagadas. A tempestade começou pouco depois das 18 horas.

O setor que mais sofreu com alagamentos foi a zona leste do município, principalmente os bairros Verona, Vila Constituição e Residencial Ilha do Sol. O Corpo de Bombeiros de Pirassununga foi obrigado a dobrar seu atendimento emergencial porque foram muitas as ligações feitas ao telefone de emergência 193.

Pela rua da Constituição aconteceu o fato mais grave. Uma residência onde mora sozinha uma idosa de 71 anos teve seu muro arrebentado pela força das águas do córrego do Andrezinho. O muro caiu e a água invadiu todos os cômodos do local. Familiares e amigos foram ao seu socorro juntamente com o Corpo de Bombeiros.

Na casa, o cenário era de destruição. Além do muro caído, a enxurrada danificou móveis, eletrodomésticos, arrastou um carro que estava na garagem e ainda arrancou uma piscina de fibra de vidro de sua base.

Na rua Rio Grande do Sul, Jardim Verona, os estragos também foram grandes. A água invadiu diversas casas e a rua ficou coberta impossibilitando a saída dos moradores. De acordo com moradores, isso ocorreu devido a falta de limpeza dos bueiros e do córrego do Andrezinho. Em uma residência, um muro cedeu e caiu sobre o córrego. Neste local, a água atingiu quase meio metro de altura e também danificou um veículo, máquina de lavar e outros objetos.

No Residencial Ilha do Sol (proximidades do bairro Olímpio Felício), mais um muro de uma casa caiu devido à força da enxurrada. A água invadiu a casa e danificou quase todos os aparelhos em seu interior. Vizinhos ajudaram na limpeza e recuperação dos móveis do local.

Na avenida Capitão Antônio Joaquim Mendes, uma tampa de bueiro não resistiu a pressão da água e foi arremessada sobre a via pública. Felizmente ninguém foi atingido. Outra ocorrência registrada pelos bombeiros foi a de uma árvore que caiu no Parque dos Eucaliptos. Outras diversas residências sofreram com alagamentos, mesmo na região central do município.

A Unidade de Saúde da Família da Vila Redenção também sofreu com a chuva e o local ficou alagado. A Secretaria de Obras compareceu em algumas residências com um caminhão pipa para auxiliar a limpeza das casas.

Fonte: Difusora Pirassununga

Logo do Facebook Deixe seu comentário