Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Pirassununga: tempestade de 20 minutos provoca destruição

17/01/2014

Na quarta feira, 15/01, uma forte chuva que durou aproximadamente 20 minutos provocou muita destruição em alguns pontos de Pirassununga. Três casas tiveram seus muros destruídos pela força da água e várias ruas ficaram alagadas. A tempestade começou pouco depois das 18 horas.

O setor que mais sofreu com alagamentos foi a zona leste do município, principalmente os bairros Verona, Vila Constituição e Residencial Ilha do Sol. O Corpo de Bombeiros de Pirassununga foi obrigado a dobrar seu atendimento emergencial porque foram muitas as ligações feitas ao telefone de emergência 193.

Pela rua da Constituição aconteceu o fato mais grave. Uma residência onde mora sozinha uma idosa de 71 anos teve seu muro arrebentado pela força das águas do córrego do Andrezinho. O muro caiu e a água invadiu todos os cômodos do local. Familiares e amigos foram ao seu socorro juntamente com o Corpo de Bombeiros.

Na casa, o cenário era de destruição. Além do muro caído, a enxurrada danificou móveis, eletrodomésticos, arrastou um carro que estava na garagem e ainda arrancou uma piscina de fibra de vidro de sua base.

Na rua Rio Grande do Sul, Jardim Verona, os estragos também foram grandes. A água invadiu diversas casas e a rua ficou coberta impossibilitando a saída dos moradores. De acordo com moradores, isso ocorreu devido a falta de limpeza dos bueiros e do córrego do Andrezinho. Em uma residência, um muro cedeu e caiu sobre o córrego. Neste local, a água atingiu quase meio metro de altura e também danificou um veículo, máquina de lavar e outros objetos.

No Residencial Ilha do Sol (proximidades do bairro Olímpio Felício), mais um muro de uma casa caiu devido à força da enxurrada. A água invadiu a casa e danificou quase todos os aparelhos em seu interior. Vizinhos ajudaram na limpeza e recuperação dos móveis do local.

Na avenida Capitão Antônio Joaquim Mendes, uma tampa de bueiro não resistiu a pressão da água e foi arremessada sobre a via pública. Felizmente ninguém foi atingido. Outra ocorrência registrada pelos bombeiros foi a de uma árvore que caiu no Parque dos Eucaliptos. Outras diversas residências sofreram com alagamentos, mesmo na região central do município.

A Unidade de Saúde da Família da Vila Redenção também sofreu com a chuva e o local ficou alagado. A Secretaria de Obras compareceu em algumas residências com um caminhão pipa para auxiliar a limpeza das casas.

Fonte: Difusora Pirassununga


Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados