Governo Itinerante tem grande aceitação popular

Governo Itinerante tem grande aceitação popular

Webmaster 03/12/2009 - 11:41
Sábado, 21 de novembro, 10h, Caic.
Começava naquela data um jeito novo de governar a cidade. O prefeito Luís Antonio Panone, o vice Antonio Carlos Reschini e a equipe de secretários estiveram em contato direto com a população do Parque Morada do Sol, para ouvir as demandas da comunidade, dentro do programa “Governo Itinerante”.

Na quinta-feira, 26, foi a vez dos moradores do Jardim do Lago e adjacências reunirem-se com autoridades da atual administração.

Antes de dar a palavra aos munícipes presentes, o prefeito fez uma breve explanação sobre o que o atual governo tem feito pelo Parque Morada do Sol, como a transferência de algumas classes do Ensino Fundamental Ciclo II, que compreende da quinta à oitava séries, para o Caic; a troca da iluminação pública; a conquista de um escola estadual de ensino médio, no valor de R$ 1,8 milhão; e o recapeamento da chamada parte baixa das ruas do Parque Morada do Sol.

Panone também discorreu sobre a retirada do Posto de Saúde do Caic, o que deverá acontecer no próximo ano; a perfuração de um poço artesiano; o atendimento noturno no PSF; a doação de dois computadores para a Associação de Moradores; e construção de uma quadra poliesportiva na Praça do Cerrado.

No encontro, cerca de 40 cidadãos puderam fazer elogios, críticas e formular questões à administração, diretamente a equipe de governo, sem intermediários.

Houve reclamações pontuais sobre assuntos diversos, mas algumas ações mereceram elogios – principalmente quanto ao trabalho dos funcionários que atendem a população no PSF do bairro. Os munícipes também se queixaram das poucas opções de lazer no Parque Morada do Sol. O secretário de Esportes e Turismo, Paulinho Saggiorato, informou que já estão em andamento os convênios com os governos federal e estadual visando a implantação dos programas “Segundo Tempo” e “Esporte Social”.

Outro ponto que mereceu observação foi respeito à coleta de lixo, que seria deficiente em alguns pontos da localidade. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Édner Tortella, relatou que em breve serão quatro caminhões recolhendo lixo na cidade.

Ao final da reunião com moradores do Morada do Sol, Panone falou sobre o programa “Café da Manhã Solidário”, que prevê a distribuição da primeira e mais importante refeição do dia aos trabalhadores rurais.

Jardim do Lago – A reunião com os moradores do Jardim do Lago contou com a presença de aproximadamente cem pessoas.

O prefeito, assim como no Morada do sol, também fez um balanço das realizações da prefeitura voltadas àquela região em 2009, como o recapeamento do Jardim São Francisco; troca da iluminação pública; e programa “Academia ao Ar Livre”, que prevê a instalação de equipamentos de ginástica no Lago; construção da creche do Tamanduá, que também começa a ser construída em 2010; e a cessão de um terreno para a construção da sede da Associação dos Moradores.

A comunidade solicitou placas de identificação das ruas; limpeza de alguns terrenos; mais espaço para a prática esportiva, com a liberação da quadra de esportes da escola do bairro; melhorias na cobertura do PSF local; recapeamento da rua Anacleto Pozzi; limpeza de calçadas; capinação; mais varredores de rua; e local para a reunião das mulheres nos programas da promoção social.

Após as duas reuniões, o prefeito Panone fez um analise sobre esses dois encontros. “O Governo Itinerante era outro compromisso assumido na campanha por mim e pelo companheiro Becão. Esse é um jeito novo de governar, de forma participativa, moderna e dinâmica, sem intermediários. As comunidades puderam expor suas demandas, diretamente para o prefeito e o grupo de secretários. Pela reação das pessoas, tenho certeza de que o saldo tem sido positivo”, finalizou Panone.



Logo do Facebook Deixe seu comentário