Prefeito Henrique do Nascimento participa de evento Militar em São Carlos

Prefeito Henrique do Nascimento participa de evento Militar em São Carlos

Webmaster 18/01/2014 - 09:07
Encontro marcou a troca de comando da 5ª Delegacia de Serviço Militar da Cidade de São Carlos

Na manhã da última quarta-feira (15/01) o prefeito de Descalvado Henrique do Nascimento, acompanhado de Cleide Rosana Galdino, secretária e responsável pela Junta Militar de Descalvado, em solenidade que marcou a passagem do comando da 5ª Delegacia de Serviço Militar com sede em São Carlos, a qual está subordinada a Unidade Descalvadense.

O Coronel Nilton Soares Filho, chefe da 5ª Circunscrição de Serviço Militar, acompanhou a passagem de comando feita pelo 1º tenente Plínio Cesar da Costa Moreira, ao 2º tenente José Costa Nascimento Corrêa.

Durante 2 anos tenente Plínio ocupou o cargo de delegado da 5ª Delegacia de Serviço Militar e agora seguirá para São Gabriel (RS). Na sua despedida, pelos bons serviços prestados, foi homenageado pelo prefeito de São Carlos, Paulo Roberto Altomani. Além dos trabalhos corriqueiros da Delegacia que absorve 9 municípios da região central, ele ainda desenvolveu outras atividades junto às Escolas, entidades e outros segmentos, como palestras sobre a importância das Forças Armadas, fomentando com isto, ações de cidadania, civismo e patriotismo.

O novo comandante é paraense da pequena cidade de Peixe-Boi, e disse ter boas expectativas para assumir os trabalhos á partir de agora.

Para o prefeito Henrique do Nascimento, ter participado do evento foi motivo de grande satisfação uma vez que, o Serviço Militar representa um importante passo na vida do jovem. “Servir a Pátria é um dever de todos. Parabenizo o tenente Plínio que esta deixando o comando, e me coloco a disposição do 2º tenente Corrêa no que for possível para bem atender nossos jovens e o que for de interesse da população”, disse.

Alistamento Militar 2014
Todos os brasileiros que completam 18 anos em 2014, portanto os nascidos em 1996 devem procurar a Junta de Serviço Militar de sua cidade, para se alistar. Em Descalvado o Alistamento pode ser feito até 30 de Junho 2014.

A época normal do Alistamento é o primeiro semestre do ano em que completam 18 anos, ocasião que o jovem brasileiro residente no exterior ou de passagem (por motivo de estudos, intercâmbio ou acompanhando seus familiares), deverá preencher e assinar o Requerimento de Alistamento para o Serviço Militar, disponível no Consulado-Geral do país onde está.

Porém ele é permitido a todos jovens com idade entre os 18 e 45 anos.

Uma vez que alistado, o requerente receberá um Certificado de Alistamento Militar (CAM).

Para realizar o Alistamento é necessário: Certidão de Nascimento, CIC, RG, Xérox Comprovante de Residência, Xérox Comprovante de Escolaridade e duas fotos 3x4 recentes preferencialmente de Terno e gravata.

No horário das 08h30min às 11h00min e das 13hs às 16h30min. Os Jovens que residem em Descalvado devem procurar a Junta de Serviço Militar, localizada no Palácio do Povo, (Prefeitura) e procurar pela Secretária Cleide Rosana Galdino.


Logo do Facebook Deixe seu comentário