Prefeito Henrique Nascimento discute apoio à projeto de ampliação de Indústria

Prefeito Henrique Nascimento discute apoio à projeto de ampliação de Indústria

Webmaster 18/01/2014 - 09:10
Em 3 anos investimentos chegará à 18 milhões e abrirá novas vagas de emprego

Na tarde da última quinta-feira, (09/01) o prefeito de Descalvado Henrique Nascimento (PMDB), se reuniu com a direção da indústria descalvadense Socil, integrada ao Grupo Invivo.

A reunião do Chefe do Executivo Municipal que acompanhado de seu vice Paulo Guerra (PMDB) e do vereador Guto Cavalcante (PTB) com os Técnicos da empresa, foi pautada no projeto de ampliação de seu parque fabril no município. O gigantesco projeto prevê investimentos que chegam à casa dos R$ 18 milhões, e poderá gerar mais de 90 empregos diretos além de outros 250 indiretos.

Composto por três fases a serem desenvolvidas em três anos, a primeira delas seria já para 2014 e prevê o incremento na produção alimentícia para animais como principalmente cães e peixes. “Fizemos esta reunião para tomarmos conhecimento da dimensão deste projeto e nos colocarmos a disposição da empresa, dentro do que estiver ao nosso alcance. No que diz respeito ao executivo e acredito que com o legislativo também não será diferente,não haverá problemas, isso porque, é um projeto importantíssimo para o município e para a região”, comentou otimista o Prefeito.

Outro ponto citado por parte da Administração Municipal durante a reunião foi a necessidade de disponibilização de infraestrutura necessária para implementação de Projetos como o citado. “Os investimentos são privados, porém, nos cabe fornecer meios para que nossas empresas cresçam. Com isto consequentemente, haverá um desenvolvimento sólido do município. Fomentar nossa economia é elemento básico no nosso plano de governo” disse Henrique.

Desta reunião além dos integrantes do poder público, participaram representando a empresa, o diretor de RH Edson Tinelli o diretor presidente Nilton Perez que conduziu os trabalhos, o diretor técnico em engenharia Guilherme Bezerra, Marcelo Boarini, gerente de engenharia e segurança, e, José Carlos Silva diretor de operações.

Atuando no Brasil há mais de 70 anos por meio da marca Socil e hoje também com as marcas Presence, Royal Horse, Evimix e Ocialis, o grupo Evialis atua nos mais diversos segmentos de nutrição animal: ruminantes, eqüinos, aqui-cultura, aves, suínos e pet-food, através do fornecimento de rações completas, suplementos minerais e premixes.

Trata-se de um grande grupo especializado em nutrição animal, preparado e capacitado para proporcionar ao mercado tecnologias específicas e voltadas para cada objetivo e necessidade dos produtores rurais.


Logo do Facebook Deixe seu comentário